Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Balanço legislativo

Jorginho se despede do Senado antes da renúncia

Discurso foi na sessão solene aos Micro e Pequenos empresários

• Atualizado

Por

EDILSON RODRIGUES/AGÊNCA SENADO
EDILSON RODRIGUES/AGÊNCA SENADO

O momento pareceu adequado para o governador eleito Jorginho Mello (PL) se despedir do Senado, nesta segunda-feira (28), da tribuna, em meio a uma sessão solene que homenageou os micros e pequenos empresários, bem antes da data limite para renúncia ao cargo, que é 31 de dezembro.

Jorginho, que deve propor emendas no apagar das luzes do atual mandato, manifestou-se no Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, segmento do qual é presidente da Frente Parlamentar Mista e foi responsável pela construção do Pronampe, que abriu linhas de créditos e manteve 750 mil empregos e mais de 75 mil empresas, permitindo o acesso a R$ 5 milhões em financiamentos.

O ainda senador preferiu o ambiente mais calmo e positivo para fazer referências ao trabalho no Senado. Um dos pontos mais destacados por Jorginho foi a parceria com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o “capitão” eleitoral que alavancou a vitória ao governo catarinense e também garantiu a vaga de senador a Jorge Seif Júnior (PL), seis deputados federais e 11 estaduais.

O clima era de balanço na solenidade e os filhos do governador eleito, o advogado Filipe Mello e o dentista Bruno Mello, estiveram presentes, além dos netos Laura e Victor e da nora Carol, com quem Jorginho posou na mesa que dirige os trabalhos na casa legislativa.

Para a suplente Ivete Appel da Silveira (MDB), que assumirá o restante do mandato, Jorginho declarou que “não tenho dúvidas que serás uma grande senadora e que irás exercer os quatro anos que o ex-governador Luz Henrique da Silveira não conseguiu completar em vida”.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×