Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Secretariado de Jorginho

Jorginho nomeia presidente do Porto de Imbituba

Engenheiro civil já comandou a estrutura entre 2020 e 2021

• Atualizado

Por

Divulgação/SCPAR Porto de Imbituba
Divulgação/SCPAR Porto de Imbituba

O Conselho de Administração da SCPAR Porto de Imbituba aprovou a indicação do engenheiro Luís Antonio Braga Martins para presidir a Autoridade Portuária indicado pelo governador Jorginho Mello (PL).

Braga, que tem mais de 30 anos de experiência em projetos portuários nacionais, já havia comandado a gestão do Porto de Imbituba entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021 e tomou posse nesta quinta (26).

O novo presidente do Porto já anunciou prioridades, como a obra de recuperação e ampliação do Cais 3, que está prestes a iniciar e já representa o maior investimento da história da SCPAR Porto de Imbituba, com um aporte previsto de aproximadamente R$ 100 milhões. A melhoria, juntamente com a futura dragagem de aprofundamento do local, possibilitará o recebimento de navios maiores, equiparando a capacidade do Cais 3 a dos demais berços de atracação. Além disso, está na pauta a revisão do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) do Porto, para otimizar as áreas arrendáveis e a operação portuária, e a implantação do projeto Porto Sem Parar, com a automatização do acesso nos gates de entrada.

Currículo comprova a experiência na área

Braga Martins tem experiência na área de Engenharia Civil, especialmente nas obras hidráulicas, de engenharia portuária, costeira e fluvial.

Iniciou suas atividades profissionais em 1979 na Portobrás/Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH). Foi chefe do INPH, de 1995 a 1999, e diretor de Obras Hidráulicas do antigo Departamento de Edificações e Obras Hidráulicas (DEOH), atual Secretaria de Estado da Infraestrutura, de 1993 a 1995 e de 1999 a 2002.

Foi, também, secretário adjunto de Estado de Transportes e Obras do Governo de Santa Catarina, entre 2002 e 2003, diretor de Projetos Especiais da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC), entre 2003 e 2004, gerente de Engenharia do Porto de Itajaí (SC), de 2009 a 2010, assessor do secretário da Infraestrutura do Governo de Santa Catarina, em 2010.

Mais recentemente, entre 2019 e 2020, foi diretor de Planejamento e Gestão Orçamentária da Prefeitura de Balneário Camboriú (SC), exerceu a presidência da SCPAR Porto de Imbituba, entre 2020 e 2021, e atuou como diretor técnico da Brasport Consultoria.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×