Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Governo de SC

Jorginho anuncia nova fornada de assessores; veja quem são eles

A expectativa do anúncio para a Casa Civil, não se confirmou.

• Atualizado

Por

Coronel BM Fabiano de Souza. Foto: Divulgação
Coronel BM Fabiano de Souza. Foto: Divulgação

O governador eleito e diplomado Jorginho Mello (PL) anunciou nesta sexta-feira (23) três novos integrantes da futura administração, todos técnicos, mas pelo menos dois deles ligados a figuras do PSD, que já tem boa fatia do colegiado, mesmo que informalmente.

O advogado Juliano Froehner será o secretário de Articulação Internacional, que recebeu ostensivos cumprimentos do ex-deputado Paulo Bornhausen (PSD), nas redes sociais.

 

Reprodução/Redes sociais

O coronel Fabiano de Souza assumirá como comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar. Souza é ligado ao deputado estadual Milton Hobus (PSD), fez parte da carreira no comando da guarnição em Rio do Sul e seguiu o parlamentar quando este assumiu a Defesa Civil no Estado.

E a pedagoga Jeane Rauh Probst Leite será a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

A expectativa de que o deputado eleito e diplomado Estêner Soratto Júnior fosse anunciado para a Casa Civil não se confirmou.

Jorginho deixou os demais anúncios para a última semana do ano.

Veja os currículos dos anunciados por Jorginho Mello:

Juliano Froehner (Secretário de Estado de Articulação Internacional)

Juliano Froehner. Jorginho Mello anuncia nova fornada de assessores; veja quem são eles (1)Jorginho Mello anuncia nova fornada de assessores; veja quem são eles (1)
Juliano Froehner. Foto: Divulgação

Advogado especializado em direito internacional, Juliano Froehner será o futuro Secretário de Estado de Articulação Internacional, com a missão de tornar SC ainda mais relevante e inserida no cenário mundial.

Natural de Rio Negrinho, no Planalto Norte, ele trabalhou anos fora do Brasil e em São Paulo, sempre atuando com contratos e negócios internacionais. Tem mestrado em Direito pela Universidade Harvard, EUA, e mestrado em Direito Econômico Internacional pela Universidade de Warwick, Inglaterra.

Froehner trabalhou como consultor internacional no Centro para Desenvolvimento Internacional, da Faculdade de Governo John F. Kennedy, da Universidade Harvard, foi expert pela BIO – Organização da Indústria de Biotecnologia para a Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde/ONU em Genebra, Suíça.

Coronel BM Fabiano de Souza (Comandante-Geral do CBMSC)

Coronel BM Fabiano de Souza será o novo comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Formado em Direito, ele tem pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil, em Gestão Pública com ênfase em Atividade de Bombeiro Militar e Mestrado Profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.

Foi comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, ajudante de Ordens e ajudante geral do Comando-Geral do CBMSC e tem grande experiência na Secretaria de Estado da Defesa Civil, onde já foi Secretário Adjunto, Diretor de Prevenção e Gerente de Operações.

Jeane Rauh Probst Leite (Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE)

Jorginho Mello anuncia nova fornada de assessores; veja quem são eles (2)
Jeane Rauh Probst Leite. Foto: Divulgação

Formada em Pedagogia com Habilitação em Deficiência Mental pela Universidade Federal de Santa Catarina, Jeane é servidora há 27 anos da Fundação Catarinense de Educação Especial, onde já exerceu as funções de: professora, gerente de Supervisão Descentralizada, coordenadora de Centro de Atendimento, Reabilitadora Visual, Transcritora Braille e Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Atualmente faz Mestrado em Planejamento e Controle de Gestão pela UFSC e atua como docente sobre vários temas relacionados à Educação Especial e publicou a Pesquisa: Implementação da Educação Bilíngue no Estado de Santa Catarina. Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – biênio 2020 a 2022

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.