Jairo Cascaes (PSD) é eleito prefeito de Tubarão
Candidato recebeu 10 dos 15 votos na sessão extraordinária
• Atualizado
Atual presidente da Câmara de Vereadores Jairo Cascaes (PSD) foi eleito prefeito de Tubarão nas eleições indiretas, realizadas no Legsilativo local, na noite desta segunda-feira (7). Cascaes, que concorreu ao lado do também vereador Moisés Nunes (PP), garantiu 10 dos 15 votos, enquanto que José Luiz Tancredo (MDB), que formou chapa com Denis Matiola (PSDB), recebeu cinco votos. O novo prefeito e o vice
Antes da votação, os vereadores votaram um pedido de tornar inelegível a chapa da Cacaes porque ele esta na administração municipal, era secretário de Gestão até recentemente, mas a maioria dos vereadores votou contra a proposta, que alegava que o favorito à eleição não tinha cumprido o prazo para se afastar do cargo.
Leia Mais
Cascaes é ligado ao deputado Julio Garcia (PSD), líder regional, e Tancredo tinha o apoio ao secretário da Casa Civil do governo Jorginho, o deputado Estêner Soratto Júnior (PL), que é pré-candidato a prefeito em 2024.
A eleição indireta teve que ser realizada porque o ex-prefeito Joares Ponticelli (PP) e o vice Caio Tokarski (União Brasil) renunciaram ao cargo depois de virarem réus e ficarem presos na Operação Mensageiro. Eles são acusados de fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção por receberam propina de uma empresa de coleta e tratamento de lixo, que resultou na prisão preventiva de 16 prefeitos e um vice.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO