Filho de Bolsonaro se batiza em igreja evangélica de Balneário Camboriú
Jair Renan é o quarto a se converter na família do ex-presidente
• Atualizado
Vereador mais votado em Balneário Camboriú, com 3.033 votos, Jair Renan, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, se batizou neste domingo (15), na Igreja Sara Nossa Terra, em Balneário Camboriú (SC), conforme publicou nas redes sociais. No post, Renan diz que “hoje eu decidi nascer de novo, Jesus é o verdadeiro salvador, muito obrigado meu pai”.
Leia Mais
O vereador eleito usava uma camiseta com a mensagem padronizada da Igreja onde se lê “Eu decidi”. A Igreja Sara Nossa Terra é liderada pelo bispo Robson Rodovalho, um dos que se aliaram a Jair Bolsonaro, na eleição de 2022.
Quarto a se batizar evangélico
Além de Jair Renan, os irmãos dele Flávio (senador), Eduardo (deputada federal) e Laura Bolsonaro também são evangélicos. A mãe de Laura, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é evangélica e fez parte da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia. Bolsonaro se declara católico.
Leia o que escreveu Jair Renan no post:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Leia Também
Jorginho Mello reafirma que acordo com o MDB está fechado
O governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, disse que está quase tudo pronto e, antes do Natal, tudo será resolvido para o acordo com o MDB, para que a sigla faça parte oficialmente da administração estadual. O partido já tem uma secretaria, a de Infraestrutura e Mobilidade, ocupada pelo deputado Jerry Comper, mas que não recebeu o aval para assumir o posto em nome da legenda.
Em entrevista ao repórter Renato Santos, do SCC SBT de Joinville, Jorginho acrescentou que todos os convites estão sendo tratados com o deputado federal Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB. Aliás, justamente a posição que Chiodini terá no secretariado é um dos pontos em aberto entre o governador e a cúpula emedebista.
Sem autonomia, sem acordo
Na semana passada, o deputado Antídio Lunelli, cotado para ser o novo secretário da Agricultura e Pecuária, voltou a dizer que, sem autonomia, não tem interesse em compor o colegiado de Jorginho. O governador não tratou da questão especificamente, mas disse que todas as conversas são extremamente republicanas e que “Santa Catarina está acima de tudo”.
Lembrem-se que, em uma das costuras dos emedebistas para assumir postos na administração de Jorginho Mello, está o compromisso do governador de dar mais amplitude à participação de Jerry Comper na pasta que dirige. Para muitos, Jerry só entrou no governo para vestir o colete amarelo das obras, mas sequer conseguiu obter espaços na secretaria para as muitas bocas que o MDB tem que “alimentar”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO