Desembargador João Henrique Blasi assumirá o governo de SC em outubro
Viagem de Jorginho Mello, Marilisa Boehm e Mauro De Nadal ao exterior viabilizará a posse do magistrado
• Atualizado
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi, assumirá interinamente o governo do Estado entre os dias 21 e 29 de outubro.
O assunto é tratado como o coroamento da carreira do magistrado e ocorrerá em função das viagens ao exterior do governador Jorginho Mello (PL), da vice Marilisa Boehm (PL) e do presidente da Assembleia, deputado Mauro De Nadal (MDB), que abrirão espaço ao terceiro na linha sucessória.
Jorginho, acompanhado de Mauro, irá a Dubai, nos Emirados Árabes, e ao Bahrein, onde se encontrará com empresários e integrantes dos ministérios do Comércio dos dois países para abrir o relacionamento, principalmente junto a fundos de investidores na área da infraestrutura. Já Marilisa cumprirá agenda em um país da América do Sul, que ainda será anunciado, como apurou a coluna.
Blasi, que desde 2022 preside o TJ (mandato que irá até 2024), também foi deputado estadual pelo PMDB por três legislaturas – de 1995 a 1999, de 2003 a 2007 e de 2007 a 2011-, secretário estadual da Justiça e secretário estadual da Segurança Pública.
Posse de novos desembargadores nesta quarta-feira (20)
O Tribunal de Justiça dá posse a dois novos desembargadores nesta quarta-feira (20), às 17h, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki.
A advogada Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, escolhida a partir da lista tríplice da OAB votada pelos desembargadores, e o juiz de direito Stephan Klaus Radloff, pela carreira da magistratura.
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
- Polícia flagra caminhões irregulares na Serra do Rio do Rastro
- Mulher é atropelada e prensada contra poste após descer de ônibus em SC
- Colisão frontal deixa três pessoas feridas na SC-283 em SC; veja imagens
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO