Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Esporte Compartilhar
Polêmica na competição

Conselho Estadual alertou Fesporte sobre problemas de arbitragem nos Parajasc

CED fará uma reunião para tratar do adiamento do atletismo nesta segunda-feira (3)

• Atualizado

Por

Reprodução/CED
Reprodução/CED

O Conselho Estadual de Esportes (CED) fez uma reunião extraordinária na noite de sexta-feira (31), para debater a crise gerada pelo adiamento das provas de atletismo nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que seriam realizadas em Timbó, e informou que, no dia 1º de maio, durante encontro em Criciúma, já havia alertado a Fesporte sobre “possíveis problemas relacionados à arbitragem, que poderiam afetar” a competição e os demais eventos organizados pela entidade. 

O CED chamou uma reunião com a participação da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) e a Fesporte para a próxima segunda-feira (3), na tentativa “de ouvir e elaborar um documento que contribua com eventuais soluções para os imbróglios enfrentados pelo esporte catarinense”.

O Conselho Estadual de Esportes emitiu uma nota, ainda na noite de sexta-feira (1º), em que expressa solidariedade às dezenas de atletas prejudicados pelo adiamento da competição. A entidade emitiu um comunicado. Leia na íntegra:

COMUNICADO

O Conselho Estadual de Esportes fez uma nova reunião Extraordinária na noite desta sexta-feira (31), para debater os acontecimentos e desdobramentos da não realização de algumas modalidades na 17ª edição do PARAJASC que acontece até domingo, em Blumenau.

Na pauta, a possibilidade de apoiar e ajudar a resolver as questões relacionadas à não realização das modalidades nesta específica competição.

O CED expressa solidariedade aos atletas prejudicados e convida as Federações para uma reunião na próxima segunda-feira, com o propósito de ouvir e elaborar um documento que contribua com eventuais soluções para os imbróglios enfrentados pelo esporte catarinense.

É relevante destacar que o CED, em 1º de maio deste ano, durante uma reunião em Criciúma, alertou ao Presidente da principal entidade esportiva catarinense sobre possíveis problemas relacionados à arbitragem, que poderiam afetar o PARAJASC e os demais eventos organizados pela FESPORTE.

Por fim, o CED reitera seu apoio ao esporte e condena, enfaticamente, qualquer manifestação desrespeitosa em relação aos atletas catarinenses, aos ícones do esporte estadual, às Federações, às instituições que compõem o Sistema Catarinense de Esportes e a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do desporto em Santa Catarina.

Comissão Estadual do Esporte de SC

Comissão da Alesc fará audiência pública sobre o tema

O presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Krelling (MDB), confirmou na sexta-feira (31), que, nos próximos 15 dias, realizará uma audiência pública para discutir o adiamento da competição de atletismo dos Parajasc. Krelling é educador físico e ligado ao esporte catarinense.

Leia mais em:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.