Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Quinto constitucional

Com argumento, Moisés nomeia De Nadal para o TJ

Governador reafirma que escolheu o mais votado da lista tríplice

• Atualizado

Por

SECOM/DIVULGAÇÃO
SECOM/DIVULGAÇÃO

O governador Carlos Moisés foi explícito ao responder com um argumento a nomeação do novo desembargador pelo quinto constitucional da OAB, o advogado João De Nadal: “Minha escolha habitual pelos mais votados sempre foi guiada pela confiança que tenho nos advogados e advogadas catarinenses, nos membros do MPSC e no Tribunal Pleno do TJSC”.

João De Nadal é um profissional de sucesso e preparado para a função na magistratura. Mas o fato de ser filho de um ex-deputado e futuro presidente do Tribunal de Contas do Estado, o conselheiro Herneus De Nadal, suscita comentários que sempre levam para o campo político.

O novo desembargador foi o mais votado pelo Pleno do TJ, na quarta (7). Ele foi considerado o favorito desde o início do processo de escolha pela Ordem do Advogados, este sim um movimento altamente politizado e que, depois de uma campanha que percorre o Estado inteiro, ainda passa pelo crivo de uma eleição direta de profissionais por um sistema eletrônico para a composição da lista sêxtupla.

Moisés recebeu João De Nadal, na Casa d’Agronômica, no fim da tarde de quarta, poucas horas depois do presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, ter proclamado o resultado da lista tríplice (foto).

Leia o que o governador escreveu sobre a escolha de De Nadal

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.