Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Administração estadual

Cleverson tranquiliza empresários sobre incentivos fiscais

Secretário da Fazenda pregou o diálogo na revisão dos benefícios

• Atualizado

Por

Filipe Scotti/Fiesc
Filipe Scotti/Fiesc

O governo do Estado irá revisar os benefícios fiscais, mas não fará de cima para baixo e levará em conta a competitividade do setor produtivo, tanto nacional quanto federal, declarou na reunião de diretoria da Fiesc, desta sexta (27), o secretário Cleverson Siewert (Fazenda).

O tema consta nas preocupações do governador Jorginho Mello (PL), que chegou a chamar o volume, aprovado pela Assembleia, no apagar das luzes de 2022, de “um exagero”.

Cleverson tranquilizou os empresários ao afirmar que ele e Jorginho precisam “ser inteligentes e hábeis para manter essa mesa lógica”, a da competitividade.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, concordou que o diálogo pregado pelo secretário da Fazenda para avançar no debate.

Cleverson mostrou aos empresários os números que apontam para um déficit de R$ 2,8 bilhões nas contas públicas do Estado para 2023 e foi acompanhado no evento pelo adjunto Augusto Piazza e os colegas de colegiado Estêner Soratto (Casa Civil), Ricardo Grando (Infraestrutura), Edgar Usuy (Relações Institucionais) e Marcelo Fett (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do procurador-geral Márcio Vicari, da presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) Sheila Meirelles e do presidente da Fapesc Fábio Pinto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×