Clésio Salvaro troca o PSDB pelo PSD
Prefeito de Criciúma oficializou a filiação nesta quarta-feira (7)
• Atualizado
Até os postes já sabiam que o prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, não ficaria no PSDB e a transferência mais provável seria para o PSD, oficializada com o anúncio da filiação nesta quarta-feira (7), onde poderá apoiar o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) à prefeitura e ficar ao lado do influente deputado estadual, ora licenciado, Julio Garcia (PSD).
Leia Mais
Clésio, que aumentou o discurso conservador nos últimos anos, não estava disposto a ficar sem horizonte para 2026 e deverá usar os patrimônios político e eleitoral para se cacifar para qualquer voo.
A saída do tucanato foi repleta de simbolismo, ao lado de vereadores e suplentes, em um tradicional reduto do PSDB, o Edifício Uno, local em que Salvaro (foto) agradeceu o apoio do partido nos quase 20 anos de militância, aos líderes estaduais e federais pelo apoio recebido em todas às vezes em que se colocou à disposição para representar a sigla.
Carreira política repleta de conquistas e superações
Clésio Salvaro elegeu-se vereador em Siderópolis, em 1988, pelo Partido da Frente Liberal (PFL), reelegeu-se em 1992 e presidiu a Câmara Municipal por dois anos.
Em 2002, depois de ter garantido duas suplências nas eleições anteriores, elegeu-se deputado estadual, com 48.302 votos.
Em 2004, já no PSDB, Salvaro concorreu à prefeitura de Criciúma, mas ficou em terceiro, um esquenta para a reeleição a deputado estadual , em 2006.
Chegou à prefeitura, em 2008. Em 2012, foi reeleito com 76,48% dos votos, mas impedido de assumir o cargo pela Justiça. Em 2016, Salvaro concorreu à prefeitura e fez a maior votação da história de Criciúma, com 82.959 votos (75,87% dos votos). Em 2020, foi reeleito com 72,36% dos votos válidos, conquistando 71.615 votos.
Nota à imprensa
“Sou filiado desde 2002 no PSDB, pelo qual fui eleito deputado estadual, eleito e reeleito prefeito de Criciúma.
Depois de muito refletir, frente às últimas mudanças do cenário político, tomei a difícil decisão de me desfiliar. Deixo no PSDB grandes amigos. Reconheço e agradeço todo apoio que tive na sigla nestes anos de história. Sempre fui bem recebido e apoiado em todas as eleições que participei.
Agradeço as lideranças federais, estaduais e municipais que sempre deram respaldo ao nosso governo, trazendo recursos e auxiliando na concretização de projetos que beneficiam Criciúma. Serei grato por tudo, por todos e pelas oportunidades.
Reafirmo aqui minha gratidão e desejo que o PSDB continue crescendo e contribuindo na construção de uma democracia forte, com desenvolvimento e justiça social.
Sigo um novo caminho no PSD, mas mantenho meus princípios, valores e meu trabalho em prol de Criciúma e de Santa Catarina.
Clesio Salvaro”
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO