Assembleia confirma votação do Universidade Gratuita no dia 11 de julho
Um relatório geral será definido e Udesc não perderá repasses
• Atualizado
A reunião entre os líderes de partidos independentes, blocos partidários e o do governo com os presidentes das comissões de Finanças e Tributação, Educação e Constituição e Justiça e o presidente da Assembleia, deputado Mauro De Nadal confirmou que a votação do projeto Universidade Gratuita será no dia 11 de julho, a próxima terça-feira. Os deputados também definiram quer o número de beneficiados pelo programa do governo do Estado podem passar de 65 mil para 90 mil.
Será definido um relatório geral para a análise da matéria, que deve ser votado em reunião conjunta das comissões na segunda-feira, dia 10. Antes, nesta quarta-feira, dia 5, os integrantes das três comissões se reunirão para dar vista coletiva dos pré-relatórios.
Leia Mais
No encontro entre os líderes, as comissões e o presidente da casa, que terminou logo depois das 19h, desta segunda-feira (3), na sala da presidência, ficou acertado que a Udesc não sofrerá perdas com o Universidade Gratuita. Há também a possibilidade das bancadas retirar emendas, a pedido dos líderes, se vingar a proposta final de encaminhamentos da reunião desta segunda-feira.
Antes, no início da tarde, os presidentes das comissões se reuniram com secretários do governo e um procurador do Estado para tratar de temas específicos sobre o projeto.
Leia mais em: https://bitlybr.com/jQGPkz
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO