Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Pleito da OAB

Assembleia aprova projeto que adia recolhimento das custas judiciais

Medida serve para o advogado que cobrar honorários atrasados em juízo

• Atualizado

Por

Bruno Collaço/Agência AL
Bruno Collaço/Agência AL

Foi aprovado por unanimidade o projeto que adia o pagamento das custas judiciais sobre os honorários advocatícios ou aviltados, que só será efetuado ao final do processo. O pleito dos advogados é antigo e obrigava o pagamento antecipado de recursos financeiros para cobrar em juízo o que o representante legal tinha direito em caso de inadimplência do cliente.

O projeto é de autoria do deputado Ivan Naatz (PL), que é advogado, e recebeu os aplausos do vice-presidente nacional da OAB, o catarinense Rafael Horn, que esteve presenta à Assembleia. Horn pretende levar idêntica proposição para o Congresso Nacional.

O projeto é uma marca da gestão da OAB Santa Catarina, que começou a ser desenhado e planejado em 2021, quando Horn era o presidente da seccional da Ordem em Santa Catarina. Naatz acatou as sugestões de Horn, que contou com o apoio de outros dois deputados-advogados, Marcos Vieira (PSDB) e do presidente da Assembleia Mauro De Nadal (PMDB).

Caberá ao governador Jorginho Mello (PL), advogado por formação, sancionar o projeto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×