Amin avalia as perspectivas do Contorno Viário da BR-101
Detalhes de adensamento e até o clima devem ajudar no prazo de conclusão
• Atualizado
O adensamento que firmará o solo após as obras de asfaltamento que já estão adiantadas e que, mais tarde, permitirá a colocação de estruturas mais pesadas sobre a via, além do equipamento eletrônico que controla os túneis do Contorno Viário da BR-101, na Grande Florianópolis, dão a dimensão do avanço da obra. Apesar disso, não se crava que os trabalhos devem estar concluídos em dezembro deste ano, conforme o cronograma da concessionária Arteris Litoral Sul.
Leia Mais
A informação é do mais sistemático dos fiscais da obra, o senador Esperidião Amin (PP), que esteve na visita técnica no sábado (13), ao lado do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Rafael Vitale, e do diretor de Operações da Arteris, Cesar Sass. Há perspectiva de que nova inspeção ocorra em julho próximo.
Amin ainda estava acompanhado pela mulher, a ex-deputada federal e prefeita de Florianópolis, Angela Amin (PP).
Contorno viário em ritmo avançado nos últimos meses
É notório que o ritmo nos trabalhos teve uma evolução nos últimos meses, com mais de 70% da malha asfáltica concluída, enquanto o último túnel dos quatro previstos está em fase de escavação adiantada, principalmente porque o contorno pretende desafogar o tráfego pesado da BR-101, na Grande Florianópolis.
Até questão climática ajuda, pois Vitale acredita que haverá mais produtividade nos próximos meses por conta de menos chuvas nos meses mais frios do ano.
A obra deveria ter ficado pronta em 2012, um ano após concedido o trecho norte da BR-101 à empresa vencedora da licitação para pedagiamento. Se tudo funcionar como o projetado, ficará pronta 11 anos depois.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO