Alice Kuerten deve virar baixa no governo de Jorginho Mello
Secretária pediu exoneração para viajar com o filho em maio passado
• Atualizado
Uma das apostas de Jorginho Mello (PL) para o quadro técnico no primeiro escalão da administração estadual, Alice Kuerten depende de uma conversa com o governador para decidir se deixa a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família definitivamente. Ela está sendo substituída pela adjunta Maria Helena Zimmermann, de Rio do Sul, que já acumulou o cargo em duas oportunidades: na posse do colegiado, em 1º de janeiro, quando Alice teve uma problema de saúde, e depois, desde maio passado, quando Alice pediu exoneração para seguir em uma viagem com o filho Gustavo Kuerten, o Guga, em torneios pela Europa.
Era uma situação para ser temporária e a secretária não chegou a ser renomeada até o momento, o que alimenta versões de que deverá desembarcar do cargo. A conversa só deve ser feita depois que Jorginho Mello retornar de uma viagem a Herval d’Oeste, onde foi acompanhar o velório de uma tia, Olívia dos Santos, nesta quinta-feira (20).
Reconhecida pelo trabalho na assistência social, principalmente no instituto que leva o nome de Guga, Alice Kuerten resistiu a integrar o governo, mas Jorginho se orgulhava de dizer que ela cedeu ao seu pedido.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO