Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Prefeito de Joinville

Adriano Silva faz a defesa dos Bombeiros Voluntários e a crítica à Reforma Tributária

Pré-candidato à reeleição, prefeito avalia o cenário estadual e nacional

• Atualizado

Por

Divulgação
Divulgação

Aos 45 anos de idade, o empresário e bombeiro voluntário Adriano Silva (Novo) comanda o mais populoso município de Santa Catarina com mais de 90% de aprovação. O estreante na política prefere ficar longe da disputa polarizada entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora não abra mão de ser um homem de direita e um liberal. Adriano não gosta do modelo de reeleição no país, é mais favorável a mandatos de cinco ou seis anos sem a possibilidade de recondução.

De qualquer maneira, ele está afiado para o pleito de 2024, o segundo da recente vida pública dele. Hoje, o primeiro prefeito eleito do Novo no país faz coro à preocupação reinante entre mandatários de municípios e estados sobre os rumos da Reforma Tributária, que passou pela Câmara e está sendo revisada pelo Senado.

Na segunda-feira (28), em uma tarde nublada e de rara baixa temperatura, ele recebeu a equipe do SCC SBT e do SCC10 no gabinete, na sede do imponente prédio da prefeitura no Centro de Joinville. Assista ao vídeo com a entrevista completa:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×