Maria Ester

Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.


Maria Ester Compartilhar
Maria Ester

Saiba quem é o “Caçador de Autógrafos de Floripa”

Com apenas 17 anos, Victor já tem mais de 750 assinaturas

• Atualizado

Por

Victor conseguiu mais um autógrafo: do Denilson Show, pentacampeão do mundo em 2002. Foto: Instagram | Reprodução.
Victor conseguiu mais um autógrafo: do Denilson Show, pentacampeão do mundo em 2002. Foto: Instagram | Reprodução.

Quem é que nunca quis um autógrafo daquele ídolo? Chegar perto e conversar com aquela pessoa que você só vê na televisão ou nas redes sociais? Demais, né? Eu confesso que fiz isso umas duas ou três vezes na vida e já foi inesquecível! Mas já imaginou viver fazendo isso? Todos os dias? Eu vou apresentar para vocês o Victor Bertoli Meira, mais conhecido como o “Caçador de Autógrafos de Floripa”.

Ele tem apenas 17 anos e há 10 se dedica a conseguir as assinaturas dos ídolos. “Estou todos os dias nos hotéis, estádios e aeroportos em busca de autógrafos de jogadores de futebol, cantores, artistas, celebridades em geral. Sou apaixonado pelo mundo do colecionismo”, explica Victor. Ao todo são mais de 750 assinaturas. Pensa!

O caçador de autógrafos ainda conta que teve uma boa vantagem ao longo desses anos. “A logística sempre me favoreceu muito. Moro no Centro de Florianópolis, a duas quadras de um dos hotéis que mais hospeda os famosos, times esportivos, celebridades. No começo eu ia só para curtir o momento, sempre gostei muito de futebol e só de estar perto dos craques já era satisfatório. Aos poucos fui capturando os autógrafos – ainda não existia celular com câmera -, até que me profissionalizei nesse negócio”. Victor ainda destaca que, muitas vezes, pode ser uma rotina cansativa, mas vale a pena!

Quando perguntei sobre um momento inesquecível nessa trajetória, ele não hesitou em dizer que foi a espera de sete horas em frente ao hotel esperando o Neymar, em 2012. “O craque veio para a partida contra o Figueirense. O inusitado dessa história é que depois desse tempo todo aguardando é que eu descobri que o jogador não veio junto com o elenco. O pessoal do hotel disse que ele viria no dia seguinte de jatinho. Mesmo super cansado, já meio desanimado, fiquei mais três horas esperando o voo chegar. Um total de dez horas! Hoje tenho uma regata infantil do time do Santos autografada por ele que guardo com o maior carinho”.

Vocês podem achar que é mentira, mas enquanto escrevo essa coluna aqui, o Victor conseguiu mais um autógrafo: do Denilson Show, pentacampeão do mundo em 2002. Esse foi em Balneário Camboriú. “Foi uma saga, mas deu certo!”

E se engana quem pensa que o Victor não vai bem nos estudos por conta dessa dedicação toda. O manézinho acaba de ser aprovado na faculdade de medicina. Agora eu quero só ver como vai ser ficar esperando os famosos enquanto tem que estudar para as provas. Do jeito que ele é, não duvido levar os livros lá para a frente do hotel! Brincadeiras à parte, parabéns Victor. Tenho certeza que vai ser um ótimo “doutor caçador de autógrafos”.

Quer saber mais das histórias do Caçador de Autógrafos de Floripa? Tem no Instagram @vbm.autografos!

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.