Maria Ester

Jornalista, apresentadora do SBT Meio-dia e especialista em Gestão de Comunicação.


Maria Ester Compartilhar
Maria Ester

O Psicodália está de volta!

Um dos maiores festivais independentes do Brasil será realizado na Serra Catarinense, com bandas de vários estados brasileiros, América do Sul, Europa e África

• Atualizado

Por

Foto: Wanderblack/Reprodução
Foto: Wanderblack/Reprodução

Um dos maiores festivais independentes do Brasil será realizado na Serra Catarinense, com bandas de vários estados brasileiros, América do Sul, Europa e África.

O músico francês, Manu Chao, é uma das principais atrações confirmadas para o tão esperado retorno do festival Psicodália ao Carnaval brasileiro (após a pandemia). Envolta pela exuberância da Mata Atlântica da Serra Catarinense, a simpática Rio Rufino, receberá o evento entre 9 e 14 de fevereiro.

E Manu Chao não estará sozinho. O Palco Lunar do Dália está prontinho para receber os shows da 21ª edição. E também haverá outro palco, que receberá os shows do dia, além de várias outras atividades e atrações, porque no Dália é assim: enquanto uns se movimentam de um espaço a outro para ver seus artistas queridos, outros caminham pelas trilhas, visitam a cachoeira, ganham e compartilham novos conhecimentos nas oficinas e demais atrações – ou apenas esticam as pernas e curtem um novo cantinho especial descoberto. Ao todo, serão mais de 30 performances musicais.

Outra novidade desta edição é a Entrada Afirmativa, exclusivamente destinada a pessoas pretas/negras/pardas, indígenas, trans, travestis e cadeirantes; outro ponto de destaque são os ingressos gratuitos destinados para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Outra novidade é que a entrada afirmativa foi estendida também para as mães solo.

Para quem ainda não garantiu o ingresso, será possível realizar a compra na hora. Siga o Dália nas redes: @psicodaliafestival e www.psicodalia.com.br

PETS:

Está liberada a entrada de pets no festival. Ver regulamento no site.

Atrações

O Psicodália 2024 terá também Chico César e outras 18 atrações musicais de diferentes locais do Brasil, América do Sul, Europa e África, de diferentes gerações: Casa das Máquinas, Patche Di Rima (Guiné-Bissau), Sur Oculto (Argentina), Confraria da Costa, Cigarras, Rubia Divino, Nouvella, Jesus Lumma, François Muleka, Carmel, Mateus Aleluia, Jogo Duro, Filipe Catto, As Aventuras, Juçara Marçal, Ava Rocha, Mundiá Carimbó, e Black Pantera.

Além dos shows, o Psicodália terá mais de 30 cursos e oficinas com temáticas diferenciadas como vivências indígenas; feminino e feminismo; terapias integrativas, pipa, bioconstrução, ritmos amazônicos, gravura, fotografia, só para citar algumas. Haverá também diversas atividades para as crianças e adultos, aventura, trilhas, cinema, teatro e circo para completar a programação do festival que, muito mais do que shows, oferece convivência, valorização da natureza e dos laços afetivos, promovendo uma verdadeira experiência imersiva.

O lugar também é uma das principais atrações do festival. A fazenda que vai receber o Dália a partir de agora tem mais de 500mil m2 de área verde, com cerca de 70% de mata nativa preservada, rios cristalinos, paredões, mirantes, lagoas e uma belíssima cachoeira, no município de Rio Rufino, no coração da Serra Catarinense.

E assim vai ser o retorno do Psicodália, um festival que leva a sério o slogan: desconectar para reconectar. Esqueça o celular por alguns dias e desfrute o ar fresco, o cheiro do verde, a força da amizade e da convivência e, claro, da arte e da cultura.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×