Lucca Koch

Comunicólogo e relações públicas com especialização em produção de conteúdo de moda, branding pessoal e marketing de influência.


Bem-Viver Compartilhar
Marketing de Influência

Como criadores de conteúdo podem fazer parcerias com marcas?

Parcerias pagas no Instagram é uma das estratégias que criadores de conteúdo podem oferecer em suas redes

• Atualizado

Por

Uma das principais fontes de renda dos criadores de conteúdo aqui no instagram é através da publicidade. Estabelecer essas parcerias é o sonho de muitos creators e por isso surgem muitas dúvidas na hora de abordar possíveis patrocinadores. Construir uma estratégia de negócio para o seu canal é extremamente importante, por isso reuni aqui algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Defina um objetivo de estar procurando aquela marca:

A estratégia da parceria muda de acordo com a intenção dela. Por isso, é bom refletir sobre isso antes de começar a buscar qualquer marca que você esteja sonhando. Para uma marca estar nas suas redes, tenha claro o que você pode oferecer, seja conteúdo criativo, divulgar um novo produto, aumentar leads ou ainda atrair novos clientes.

Busque parceiros com valores alinhados aos seus:

Essa é uma questão muito importante na hora de escolher o seu parceiro. É indispensável para o seu negócio estar associado a marcas e produtos que se alinhem com seus princípios e valores. Só assim a parceria será coerente com o que você propõe ao mundo.

Ofereça projetos as marcas:

Crie projetos exclusivos para o parceiro que você está sonhando em trabalhar. Elabore ideias criativas (briefing) que a marca possa estar inserida em seu conteúdo. Além disso, traga informações importantes,como uma breve descrição sobre o negócio, perfil da audiência e o que a parceria trará de positivo. É claro que quanto mais natural e espontâneo for o processo, melhor será o resultado.

Sinalize a publicidade:

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, todo criador de conteúdo é obrigado por lei a sinalizar publicidade, sendo considerado crime veicular qualquer tipo de publicidade sem deixar claro para o público que aquilo está sendo impulsionado monetariamente. O CONAR, que é o Código de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, pode autuar tanto a marca contratante quanto o influenciador que foi porta-voz da campanha.

Mensure resultados:

Com o projeto finalizado, mostre o resultado daquela campanha. Além dos números, como engajamento, traga informações como: comentários positivos naquela ação e como a sua comunidade se conectou (ou não) com aquela marca ou produto.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×