Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Fernando Machado Compartilhar
Barulheira

Moradores da Lagoa da Conceição voltam a sofrer com som alto na madrugada

No vídeo é possível ver jovens ouvindo música no volume máximo e bebendo até as 6h da manhã do último domingo (19)

• Atualizado

Por

 De acordo com os moradores, a concentração na “pracinha” já é rotineira e vai até altas horas da madrugada | Foto: divulgação
De acordo com os moradores, a concentração na “pracinha” já é rotineira e vai até altas horas da madrugada | Foto: divulgação

Os moradores da Lagoa da Conceição voltaram a sofrer com o barulho durante as madrugadas. Uma moradora procurou a coluna para registrar o som alto durante um baile de rua no último final de semana (18/19). De acordo com os moradores, a concentração na “pracinha” já é rotineira e vai até altas horas da madrugada. No vídeo é possível ver jovens ouvindo música no volume máximo e bebendo até as 6h da manhã do último domingo (19).

Não é a primeira vez que o problema acontece, anos atrás a PM precisou agir com operações para acabar com os bailes de rua na Lagoa. A Polícia Militar já foi procurada, mas ainda não tivemos resposta.

Atraso na nova orla de Jurerê

A safra da tainha pode atrasar as obras de alargamento da faixa de areia em Jurerê. Os trabalhos estão previstos para os próximos meses, mas o processo de licenças e o edital para contratação da empresa ainda estão sendo finalizados. O detalhe é que a obra também deve levar algo em torno de dois meses e, com isso, aconteceria durante a pesca da tainha, o que não foi liberado pelos órgãos ambientais.

A obra deve ficar para depois da safra, que começa em maio. Mesmo assim a prefeitura garante que até o final do ano as praias de Jurerê também estarão maiores.

Ingleses já tem faixa de areia alargada

Nos Ingleses já tem faixa de areia alargada e liberada para os banhistas. Os trabalhos acontecem sempre em 200 metros e assim que fica pronta, a faixa de areia já é liberada para uso.

Então quem vai aos Ingleses já consegue utilizar a faixa com mais de 40 metros na ala Sul da praia. A ideia da prefeitura é concluir os trabalhos até o final de março. 

Castração

A Prefeitura de São José, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), oferta 500 vales-castração para o mês de fevereiro. Tutores josefenses interessados devem entrar em contato com o e- mail diretoria.dibea@pmsj.sc.gov.br . Para ter direito, é preciso ser morador de São José e ter renda máxima de dois salários mínimos.

Oportunidade de emprego

O Carnaval chegou ao fim e agora entra em cena o bloquinho das oportunidades, com o Feirão de Empregos de Biguaçu. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com a parceria de 18 empresas e de instituições de ensino. Durante o evento, que ocorre nesta quinta-feira (23), das 14h às 18h, no Ginásio de Esportes Nagib Salum, bairro Universitário, serão ofertadas 354 vagas de trabalho, além de informações sobre cursos de qualificação e o Programa Jovem Aprendiz.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×