Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Esporte Compartilhar
Fabio Schardong

Empate ruim da Chapecoense diante do Novorizontino

Jogo pela 5ª rodada terminou em 1 a 1

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense perdeu mais dois pontos dentro de casa e apenas empatou com o Novorizontino, pela 5ª rodada da Série B. O visitante saiu na frente, no começo da partida, e o empate do Verdão ocorreu aos 31 minutos. O gol da Chape foi de Mancha, o seu primeiro como profissional.

A campanha do Verdão não é boa. Em casa, dois empates e uma vitória. Fora, duas derrotas. O aproveitamento é de 33%.

Como foi

A Chapecoense foi primeiro ao ataque, logo aos 30 segundos, mas o Novorizontino é que marcou o primeiro gol. E teve “Lei do Ex” aos 2 minutos de jogo. Após uma falta, Aylon aproveitou uma sobra de bola e não perdeu a oportunidade, vencendo o goleiro Airton.

O time de Novo Horizonte contra-atacava perigosamente. A situação só mudou aos 31 minutos, quando Mancha – que havia entrada no lugar de Cristiano um minuto antes – encheu o pé de fora da área e, de longe, bateu o goleiro Jordi. A partida agora estava empatada por 1 a 1.

O Verdão equilibrava as ações, mas foi parada por um problema elétrico em uma das torres de iluminação. O jogo teve de ser paralisado por 17 minutos. O primeiro tempo terminou empatado.

No intervalo a Chapecoense informou que o lateral-esquerdo Cristiano sofreu um desconforto no joelho direito e que uma avaliação melhor seria feita a após a partida. Justificada, assim, a substituição realizada, que no fim da contas garantiu o gol da Chape.

A Chapecoense buscava a vitória no tempo final, mas pecava nos passes e nas finalizações. E o tempo ia passando. E as substituições não surtiam efeito. E o jogo terminou em 1 a 1.

Não foi um bom resultado para a Chapecoense, que segue com 33% de aproveitamento. São 5 pontos em 15 disputados. De positivo, o primeiro gol de Mancha como jogador profissional. Em casa são 3 jogos, dois empates e apenas uma vitória.

Agora é pensar no Avaí.

Clássico

Na próxima sexta-feira, dia 12, a Chapecoense enfrenta o Avaí, dentro da Ressacada. Será às 21h30, pela 6ª rodada da Série B.

Ficha técnica

Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque 32)Rodrigo Freitas 3)Victor Ramos 6)Cristiano (Mancha) 22)Bruno Vinícius 70)Dudu Vieira (Kaio) 88)Bruno Nazário 18)Murilo (Ribamar) 94)Felipe Ferreira (Maxwell) 10)Alisson (Richard) Técnico – Argel Fuchs

Novorizontino: 30)Jordi 3)César Martins 4)Ligger 26)Adriano 22)Willean Lepo 5)Geovane 6)Roberto (Reverson) 8)Zé Mateus (Felipe Marques) 10)Marlon (Douglas Baggio) 11)Aylon (Ricardinho) 9)Ronaldo (Jenison) Técnico – Eduardo Baptista

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Douglas Pagung e Vanderson Antonio Zanotti – Trio do ES / Quarto Árbitro – Celio Amorim (SC) / Assessor –  Ubirajara Ferraz Jota (PE) / Árbitro de Vídeo – Jean Pierre Goncalves Lima (RS) / AVAR – André da Silva Bitencourt (RS) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)

Cartões amarelos: Mancha, Dudu Vieira-3º, Bruno Vinícius, Kaio (Cha); Ronaldo, Ligger, Reverson (Nov)

Horário: 20h30

Data: 06/05/2023 (Sábado)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Público: 4.035 torcedores

Renda: R$ 90.600

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.