Empate ruim da Chapecoense diante do Novorizontino
Jogo pela 5ª rodada terminou em 1 a 1
• Atualizado
A Chapecoense perdeu mais dois pontos dentro de casa e apenas empatou com o Novorizontino, pela 5ª rodada da Série B. O visitante saiu na frente, no começo da partida, e o empate do Verdão ocorreu aos 31 minutos. O gol da Chape foi de Mancha, o seu primeiro como profissional.
A campanha do Verdão não é boa. Em casa, dois empates e uma vitória. Fora, duas derrotas. O aproveitamento é de 33%.
Leia Mais
Como foi
A Chapecoense foi primeiro ao ataque, logo aos 30 segundos, mas o Novorizontino é que marcou o primeiro gol. E teve “Lei do Ex” aos 2 minutos de jogo. Após uma falta, Aylon aproveitou uma sobra de bola e não perdeu a oportunidade, vencendo o goleiro Airton.
O time de Novo Horizonte contra-atacava perigosamente. A situação só mudou aos 31 minutos, quando Mancha – que havia entrada no lugar de Cristiano um minuto antes – encheu o pé de fora da área e, de longe, bateu o goleiro Jordi. A partida agora estava empatada por 1 a 1.
O Verdão equilibrava as ações, mas foi parada por um problema elétrico em uma das torres de iluminação. O jogo teve de ser paralisado por 17 minutos. O primeiro tempo terminou empatado.
No intervalo a Chapecoense informou que o lateral-esquerdo Cristiano sofreu um desconforto no joelho direito e que uma avaliação melhor seria feita a após a partida. Justificada, assim, a substituição realizada, que no fim da contas garantiu o gol da Chape.
A Chapecoense buscava a vitória no tempo final, mas pecava nos passes e nas finalizações. E o tempo ia passando. E as substituições não surtiam efeito. E o jogo terminou em 1 a 1.
Não foi um bom resultado para a Chapecoense, que segue com 33% de aproveitamento. São 5 pontos em 15 disputados. De positivo, o primeiro gol de Mancha como jogador profissional. Em casa são 3 jogos, dois empates e apenas uma vitória.
Agora é pensar no Avaí.
Clássico
Na próxima sexta-feira, dia 12, a Chapecoense enfrenta o Avaí, dentro da Ressacada. Será às 21h30, pela 6ª rodada da Série B.
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque 32)Rodrigo Freitas 3)Victor Ramos 6)Cristiano (Mancha) 22)Bruno Vinícius 70)Dudu Vieira (Kaio) 88)Bruno Nazário 18)Murilo (Ribamar) 94)Felipe Ferreira (Maxwell) 10)Alisson (Richard) Técnico – Argel Fuchs
Novorizontino: 30)Jordi 3)César Martins 4)Ligger 26)Adriano 22)Willean Lepo 5)Geovane 6)Roberto (Reverson) 8)Zé Mateus (Felipe Marques) 10)Marlon (Douglas Baggio) 11)Aylon (Ricardinho) 9)Ronaldo (Jenison) Técnico – Eduardo Baptista
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Douglas Pagung e Vanderson Antonio Zanotti – Trio do ES / Quarto Árbitro – Celio Amorim (SC) / Assessor – Ubirajara Ferraz Jota (PE) / Árbitro de Vídeo – Jean Pierre Goncalves Lima (RS) / AVAR – André da Silva Bitencourt (RS) / Observador de VAR – Vayran da Silva Rosa (SC)
Cartões amarelos: Mancha, Dudu Vieira-3º, Bruno Vinícius, Kaio (Cha); Ronaldo, Ligger, Reverson (Nov)
Horário: 20h30
Data: 06/05/2023 (Sábado)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.035 torcedores
Renda: R$ 90.600
- Após sete anos, Lages volta a sediar o Jasc em 2025
- STF forma maioria para manter prisão de Robinho por estupro
- Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
- Leoas da Serra são vice-campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino
- Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO