Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Deu Chape em Criciúma

Vitória fora de casa teve dois gols de Cazonatti

• Atualizado

Por

Foto: Jery Souza/ @jsfotografiaesportiva/reprodução
Foto: Jery Souza/ @jsfotografiaesportiva/reprodução

A Chape foi ao Sul do estado e bateu o Criciúma por 2 a 1, gols de Cazonatti, um em cada tempo de jogo. O Tigre até descontou nos acréscimos, com Higor, mas levou um banho de água de fria na busca pelo G4. Já o torcedor da Chape tem um novo ânimo para acreditar na fuga do rebaixamento.

O Verdão do Oeste está um ponto atrás de Ponte Preta, Avaí e Ituano, porém ainda dentro da zona de rebaixamento. Restam seis rodadas para encerrar a Série B.

O jogo

A Chapecoense surpreendeu na primeira etapa, ao fazer 50 minutos e ir para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0. Nenhum dos times tinha grande vantagem até o gol do Verdão do Oeste. A Chapecoense abriu o placar aos 24 minutos. Bruno Nazário cruzou e Cazonatti, de cabeça, mandou para a meta de Gustavo. Após sofrer o gol, o Tigre passou a pressionar em busca do empate. Higor até empatou aos 41’, mas o impedimento foi confirmado pelo VAR. E seguia a pressão e a vitória parcial do visitante.

O placar de 1 a 0 foi mantido e assim as equipes foram para os vestiários. Antes do início do tempo final, Cláudio Tencati tirou Rômulo e colocou Marquinhos Gabriel. A Chape não teve mudanças. O Verdão começou o segundo tempo bem recuado, mas conseguia vez por outra chegar com perigo no gol adversário. Tanto que aos 15 minutos teve, novamente, a Lei do Ex. Ronei cruzou e Cazonatti ampliou, fazendo 2 a 0 para a Chapecoense.

Aos 22 minutos o Criciúma teve um jogador expulso. Após revisão do VAR, Rayan levou cartão vermelho por falta em Henrique Dourado. Ele havia levado cartão amarelo um pouco antes. Henrique Dourado teve boa oportunidade na reta final de jogo e mandou para fora. O Tigre ainda descontou aos 52 minutos, quando Marcelo Hermes cruzou e Higor fez o gol. Teve revisão do VAR e a confirmação do gol.

Placar final: Criciúma 1×2 Chapecoense.

Mais uma fora de casa

Na próxima sexta-feira, dia 20, a Chapecoense enfrentará o Sport Recife, na Ilha do Retiro. Será mais um jogo fora de casa, desta vez em Recife (PE), pela 33ª rodada da Série B.

Ficha técnica

Criciúma: 1)Gustavo 13)Jonathan (Claudinho) 3)Rodrigo 4)Rayan 6)Helder (Marcelo Hermes) 150)Barreto (Miqueias) 17)Rômulo (Marquinhos Gabriel) 7)Fellipe Mateus 31)Hygor 23)Eder 11)Fabinho (Walisson Maia)

Técnico – Cláudio Tencati

Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei 13)Bruno Leonardo 43)Lucas Freitas 80)Mancha 4)Victor Ferraz (Bruno Vinícius) 55)Cazonatti (Cristiano) 7)Pavani 88)Bruno Nazário (Tomas Bastos) 29)Marcinho (Marco Antônio) 9)Henrique Dourado (Felipe Ferreira)

Técnico – Claudinei Oliveira

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril – Trio de SC / 4º árbitro – Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) / Assessor – Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE) / Árbitro de Vídeo – Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC) / AVAR – Helto Nunes (SC) / Observador de VAR – Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)

Cartões amarelos: Gustavo Cazonatti (Cha); Rayan (Cri)

Cartão vermelho: Rayan (Cri)
Data: 13/10/2023 (Sexta-feira)
Horário: 21h30
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Público: 14 mil torcedores

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.