Decepção na Arena Condá
Chapecoense foi derrotada pelo Juventude, por 2 a 0, pela 7ª rodada da Série B
• Atualizado
O domingo (21) foi decepcionante na Arena Condá. A Chapecoense vinha de goleada sobre o Avaí e foi derrotada em casa pelo Juventude, por 2 a 0.
Leia Mais
Os gols desta partida pela 7ª rodada da Série B foram de David e Rodrigo Rodrigues, um em cada tempo de jogo.
O time de Caixas do Sul saiu, temporariamente, da zona de rebaixamento. E a Chape caiu para a segunda metade da tabela de classificação.
Como foi
A Chape chegou com perigo logo aos três minutos, quando Bruno Nazário desviou de cabeça um cruzamento e o goleiro Thiago Couto defendeu. O Verdão do Oeste era quem mais atacava, porém sem efetividade, a não ser essa conclusão.
A equipe de Chapecó tinha mais posse de bola, buscava ir ao ataque, mas foi o Juventude que marcou o gol aos 38 minutos. Em jogada de contra-ataque, Nenê achou David, que concluiu e a bola desviou em Victor Ramos, encobrindo Airton. A Chape pecava nas finalizações e o Juventude soube aproveitar o espaço.
Esse foi o resumo do primeiro tempo, que terminou com a vitória parcial do Juventude por 1 a 0. O time de Caxias do Sul foi mais eficaz e complicou a vida da Chapecoense.
No intervalo, Argel Fuchs tirou Ronei e Mancha, colocando em campo Danrlei e Cristiano. Thiago Carpini não mexeu no Ju.
No início do segundo tempo o Juventude quase ampliou. O time da casa pouco fazia. Maxwell e Gabriel Xavier também entraram, tentando dar mais ofensividade a Chapecoense. O tempo passava e a situação era preocupante.
Explorando os contra-ataques, o Juventude fez o segundo aos 38 do 2º tempo, com Rodrigo Rodrigues. Ele recebeu de Ruan e não deu chances para o goleiro Airton. Foi para sacramentar a vitória do Ju, por 2 a 0, sobre a Chape.
Quarta-feira tem mais
Quarta-feira, às 21h15, tem Guarani x Chapecoense, pela 8ª rodada da Série B. Será no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Ficha técnica
Chapecoense: 1)Airton 15)Ronei (Danrlei) 32)Rodrigo Freitas 3)Victor Ramos 80)Mancha (Cristiano) 22)Bruno Vinícius 70)Dudu Vieira (Maxwell) 8)Kaio 88)Bruno Nazário 94)Felipe Ferreira (Gabriel Xavier) 10)Alisson (Murilo) Técnico – Argel Fuchs
Juventude: 1)Thiago Couto 93)Reginaldo 3)Zé Marcos 4)Danilo Boza 28)Alan Ruschel (Romário) 5)Jean Irmer 7)Emerson Santos (Robertinho) 44)Mandaca (Gehring) 77)Nenê (Dani Bolt) 11)David (Ruan)9)Rodrigo Rodrigues Técnico – Thiago Carpini
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira – Trio de SP / Quarto Árbitro – Célio Amorim (SC) / Assessor – Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) / Árbitro de Vídeo – Márcio Henrique de Gois (SP) / AVAR – Alberto Poletto Masseira (SP) / Observador de VAR – Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Kaio (Cha); Robertinho, Alan Ruschel, Romário (Juv)
Data: 21/05/2023 (Domingo)
Horário: 11h
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Público: 4.930 torcedores
Renda: R$ 117.100
- Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
- Leoas da Serra são vice-campeãs da Liga Nacional de Futsal Feminino
- Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil
- Reta final do Campeonato 2024 da Fórmula 1
- Jogador Marco Angulo morre um mês após acidente de trânsito
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO