Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fábio Schardong

Concórdia está na semifinal

Galo do Oeste eliminou a Chapecoense após empate por 1 a 1

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação/Concórdia Atlético Clube
Foto: Divulgação/Concórdia Atlético Clube

A Chapecoense foi eliminada pelo Concórdia, na tarde deste domingo (20), em jogo no estádio Domingo Machado de Lima. O Galo do Oeste jogava por resultados iguais e o 1 a 1 foi suficiente, após o empate por 0 a 0 no jogo
anterior, na Arena Condá.

O Verdão está fora e fica sem jogar até a abertura do Campeonato Brasileiro da Série B, em abril. A eliminação da Chapecoense foi assistida pelo novo treinador, Gilson Kleina, que esteve no Domingos Machado de Lima e terá
muito trabalho para ajustar a equipe.

Já o Concórdia irá enfrentar o Brusque na semifinal do Campeonato Catarinense, a partir da próxima quarta-feira (23), com o primeiro jogo no Oeste e o segundo no vale.

O jogo

Era um jogo decisivo, com a Chapecoense pouco melhor dentro de campo. Até chegou a marcar, com Pablo aos 12 minutos, mas ele estava impedido. O time da casa só foi levar perigo aos 26’, quando William Alves desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Perotti assustou o goleiro Rafael aos 40 minutos. O Verdão foi melhor no primeiro tempo, teve mais posse de bola, porém o resultado de 0 a 0 classificava o Galo do Oeste. A expectativa era de jogo mais tenso na segunda
etapa.

Bolívar não mexeu na Chape durante o intervalo. Já Itamar Schülle fez três alterações. As primeiras modificações na Chapecoense ocorreram aos 19 minutos. E surtiram efeito. Rodriguinho, recém entrado, marcou e colocou o Verdão na frente. Agora era o Concórdia que corria atrás do resultado, uma vez que estava sendo eliminado.

O time da casa empatou aos 36 minutos, com Ruy. O Concórdia, a essa altura, era a equipe classificada e a Chape, agora, corria atrás do resultado. E o relógio não ajudava. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o Concórdia, pela primeira vez, se classificou para uma semifinal de Campeonato Catarinense.

Manteve-se a escrita: o Concórdia jamais venceu a Chapecoense. O empate, no entanto, foi com sabor de vitória e eliminou a Chape do campeonato, após seis finais seguidas, de 2016 a 2021. É a primeira semifinal do Galo do Oeste em campeonatos estaduais.

Parabéns ao Concórdia, que também está na Série D do Brasileirão de 2023!

Ficha técnica

Concórdia: 30) Rafael 2)Oliveira (Evandro) 3) William Alves 26) Perema 6) Bruno Santos 5) Felipe Manoel 21) Arez 8) Paulinho (Ruy) 10) Rafa Marcos (Marcelinho) 93) Carlos Renato (Chicão) 7) Lucas Batatinha (Bruninho)

Técnico – Itamar Schülle.

Chapecoense: 12) Igor Bohn 2) Ronei 3) Vitor Becker 4) Léo 6) Fernando 5) Sousa (Éderson) 8) Marcelo Freitas 10) Tiago Real 7) Caio Rangel 11) Pablo (Maranhão) 9) Perotti (Rodriguinho)

Técnico – Bolívar (Interino)

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (Bombinhas), auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (São José) e Fabiano Coelho da Silva (Florianópolis) / Quarto árbitro – Gustavo Ervino Bauermann (São Miguel do Oeste) / Delegado – Josemar Carlos Signor (São Miguel do Oeste) / Delegado especial – Carlos Eduardo Vieira Arêas (Balneário Camboriu)

Cartões amarelos: Tiago Real, Vitor Becker (Cha); Arez, Felipe Manoel (Con)

Estádio: Domingos Machado de Lima, em Concórdia

Data: 20/03/2022 (Domingo)

Horário: 16h

Público: 3.548 torcedores

Renda: R$ 123.295

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.