Saiba o que você deve evitar no pós-treino de corrida
Cuidados são fundamentais para que objetivos sejam alcançados
• Atualizado
A prática de exercícios físicos é necessária para alcançar a saúde e o bem-estar, no entanto, você conhece os cuidados no período pós-treino? Eles também são fundamentais para que esses objetivos sejam alcançados. Confira o que você deve evitar no pós-treino:
- Procure trocar as roupas do treino logo depois da atividade.
- Não ignore o repouso. Ele é necessário para você ter mais disposição no próximo treino.
- Não deixe de se hidratar. Hidratação é fundamental.
Leia Mais
Corredor, não esqueça de incluir exercícios educativos em sua rotina
Os exercícios educativos melhoram muito a técnica na corrida. Portanto, isso é importantíssimo para a sua evolução na modalidade. Então, quanto mais educativos você fizer, melhor vai ser a sua técnica. O treino educativo serve como um excelente aquecimento. Além disso, esses exercícios ajudam o corredor a identificar pequenos desequilíbrios.
Então, se você, a partir de agora, começar a treinar e inserir esses educativos nos seus treinos, você vai ter um ganho de qualidade gigantesco, melhorando a sua performance.
Veja quais são os principais exercícios educativos:
1) Skiping alto
Objetivo: correção e eficiência da passada na hora da atividade.
Execução: corrida parada elevando o joelho até a altura do quadril. Mantenha os braços em um ângulo 90°, alternando com os movimentos da perna de uma maneira coordenada.
2) Skiping baixo
Objetivo: correção e eficiência da passada na hora da atividade.
Execução: corrida parada elevando o joelho abaixo do quadril. Mantenha os braços em um ângulo de 90°, alternando com os movimentos da perna, de uma maneira coordenada.
3) Anferson
Objetivo: correção da postura na hora da passada.
Execução: corrida parada ou em deslocamento elevando o calcanhar até os glúteos (não precisa encostar), tronco ereto e abdome contraído, coordenado com o movimento de braço.
4) Kick Out
Objetivo: aumentar a amplitude da passada na corrida.
Execução: corra jogando os pés alternadamente para sua frente sem dobrar os dois joelhos, coordenando com o movimento dos braços.
5) Avanço
Objetivo: aumentar a amplitude da passada e alongar o quadril.
Execução: dê uma passada à frente, agache com a perna da frente, deixando a de trás no lugar flexionando o seu joelho. Suba e repita o movimento com a outra perna.
6) Sambinha
Objetivo: melhorar a mobilidade do quadril durante a corrida. Execução: desloque lateralmente cruzando a perna na frente e atrás, girando bem o quadril, mas mantendo o tronco ereto para evitar que ele gire junto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO