Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Competição

Recordista mundial participa do Entre Ilhas Speed Line, em Balneário Piçarras

Rafael Bridi enfrentará o desafio de fazer travessia a 35 metros acima do mar, de olho em competições internacionais

• Atualizado

Por

Foto: Cedido
Foto: Cedido

O recordista mundial de highline Rafael Bridi é um dos nomes confirmados no Entre Ilhas Speed Line, que ocorre neste domingo (21) entre as Ilhas Itacolomi, em Balneário Piçarras, Litoral Norte de Santa Catarina. A competição reúne os principais nomes do esporte para o desafio de atravessar 55 metros de distância sobre uma fita de cerca de 2,5 centímetros de largura, a 35 metros acima do mar.

O speed line é uma das modalidades do highline, o slackline praticado nas alturas, entre canyons, prédios ou formações rochosas. Neste desafio, o vencedor deverá percorrer o trajeto no menor tempo possível.

Executar manobras ousadas a dezenas de metros de altura não é novidade para Bridi. Em 2022, o atleta manezinho representou o Brasil no mundial de speedline em Laax, na Suíça. “É muito bom ver o highline inserido no calendário de esportes, atraindo cada vez mais atletas e elevando o nível de qualidade das competições”, avalia.

Bridi detém hoje dois recordes mundiais de highline. A primeira vez em que marcou seu nome no Guinness Book foi em 2020, com a maior travessia de highline, 261 metros, dentro de um dos vulcões mais ativos no mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu. A segunda vez, em 2021, foi na cidade de Praia Grande (SC), com o highline mais alto do mundo em relação ao solo – Bridi fez a travessia entre dois balões no ar, a 1.901 metros do chão.

“Participar do Entre Ilhas no início de 2024 vai ser uma maneira de motivar e planejar o ano com foco em competições de velocidade que vão acontecer no Brasil e no Exterior”, destaca o atleta. “Dependendo do resultado alcançado, os treinos irão se intensificar para lutar por um lugar em representar o país mais uma vez no mundial que acontece em LAAX, na Suíça, confirmando presença mais uma vez entre os atletas mais rápidos do mundo em cima de uma fita de highline”, completa.

A competição poderá ser acompanhada de pertinho pelo público. Uma escuna sairá às 8h15 do Píer Sul (Avenida Beira Rio, 517) em direção às ilhas. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.