Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Dominique Cabral

Garopaba receberá etapa decisiva do Circuito Rip Curl Grom Search 2023

A competição definirá os campeões brasileiros do surf de base

• Atualizado

Por

Foto: Pablo Jacinto
Foto: Pablo Jacinto

Após passar pela praia do Borete, em Ipojuca (PE) e pela praia do Tombo no Guarujá(SP), o Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search 2023 chega a sua etapa decisiva em Santa Catarina na praia da Ferrugem em Garopaba (SC). Essa etapa contará com 248 competidores vindos de 15 estados do Brasil, que disputarão os títulos das categorias Sub-18/16/14/12 Masculina e Feminina. A competição definirá os campeões brasileiros do surf de base destas oito categorias em disputa neste ano.

O campeonato representa o incentivo das categorias de base realizado pela Confederação Brasileira de Surf. “Os eventos das categorias de base realizados pela CBSurf são muito importantes e fomentam nosso esporte, preparando e dando oportunidades às novas gerações para que alcancem seus sonhos de serem surfistas profissionais num futuro próximo” declarou Guga Arruda, ex-surfista profissional e técnico da seleção brasileira Junior de surf da CBSurf.

A CBSurf oferecerá um bônus na premiação para os campeões das categorias Sub-18 Masculina e Sub-18 Feminina de R$8.000,00 (oito mil reais para cada um) ao término do circuito. As demais categorias receberão medalhas e kits com produtos e acessórios das empresas que patrocinam e apoiam a competição.

Os três primeiros colocados nas categorias Sub-18 e Sub-16 Masculino e Feminino ao final do ranking, automaticamente farão parte da equipe brasileira Junior da CBSurf para a disputa das competições internacionais da temporada de 2024.

“É uma honra para Santa Catarina sediar a última etapa do circuito brasileiro de surf de base na Capital Catarinense do Surf. É um evento importante que trabalha essa nova geração de surfistas, em especial para os atletas de Santa Catarina que poderão disputar pontos importantes no ranking surfando em casa. Isso vem de encontro ao trabalho realizado pela Fecasurf nesses últimos anos” declarou Renato Melo, presidente da Fecasurf.

A briga pelos títulos das oito categorias promete ser acirrada em Garopaba (SC), com diferenças pequenas nas pontuações dos melhores atletas ranqueados após as duas etapas realizadas. Na Sub-18 Masculino o pernambucano Luan Ferreyra lidera o ranking com uma diferença de menos de 100 pontos para o segundo colocado Yuri Barros da Paraíba. Correndo por fora estão os potiguares Rafael Barbosa e Adauto Sena que também tem chance de conquistarem o título.

Na Sub-14 Masculino o paranaense Anuar Chiah lidera com certa folga sua categoria. O potiguar Arthur Vilar está na segunda colocação a 410 pontos atrás do líder, e tem sua última chance na temporada para reverter o resultado. No Sub-12 Masculino a liderança do paraibano Igor Belloti por apenas 10 pontos de diferença para o segundo colocado Phellype Silva de Pernambuco.

Entre as meninas da Sub-18 Feminino nada definido entre as quatro primeiras do ranking, e a disputa promete ser eletrizante em Garopaba(SC). A paraibana Ana Lu Silva lidera com 1.555 pontos, seguida de perto pela catarinense Kiany Hyakutake e a baiana Maria Eduarda Cesar, ambas com 1.530 pontos. Na quarta posição está a paranaense Luara Mandelli com 1.500 pontos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.