Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

Exportadores promovem campanha num dos bairros mais movimentados de Tóquio

A qualidade da proteína animal brasileira estará em evidência Shibuya, um dos bairros mais movimentados de Tóquio.

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução/Instagram/Tokyo2020
Foto: Reprodução/Instagram/Tokyo2020

A qualidade da proteína animal brasileira estará em evidência Shibuya, um dos bairros mais movimentados de Tóquio (Japão). A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza uma ação de imagem, em meio à realização dos Jogos Olímpicos na capital japonesa.

A ação conta com uma projeção em um telão de 10 metros de altura, localizado no Shopping Shibuya MODI, um dos pontos comerciais mais movimentados do bairro – que é o principal centro comercial e financeiro da cidade.

“Vamos destacar atributos como a qualidade e o sabor da carne de frango e da carne suína e dos ovos made in Brazil, com a projeção de uma animação que destaca as cores, o sabor e o calor de um prato recém preparado”, ressalta Isis Sardella, gerente de marketing e promoção comercial da ABPA.

A mensagem da campanha também reforça a relação de quase quatro décadas entre a avicultura brasileira e o mercado japonês – uma das mais longevas no agronegócio do Brasil. A campanha vai durar duas semanas – até o dia 04 de agosto – e será reproduzida em japonês.

“Os jogos olímpicos são uma grande oportunidade de promoção global de produtos. Nesta edição, entretanto, focamos nosso relacionamento com a comunidade japonesa, uma parceria de longa data pautada pela confiança e integração entre as duas nações”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Em junho, o Japão foi o principal destino da carne de frango do Brasil, com 36,1 mil toneladas exportadas no mês (+12% em relação à junho/20). Em 2020, foram embarcadas 410,5 mil toneladas para o mercado japonês, gerando divisas de US$ 668,5 milhões para o Brasil. O país asiático é, também, o décimo principal importador da carne suína brasileira, com 1,2 mil toneladas exportadas em junho (+53,4% em relação a junho/20). No total do ano passado, foram 11,5 mil toneladas, com receita total de US$43,8 milhões.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.