Como não desanimar quando a perda de peso não é mais efetiva?
Mas na hora da perda de peso, é preciso entender o que realmente vale a pena para medir o emagrecimento alcançado.
• Atualizado
Como não desanimar quando a perda de peso não é mais efetiva? Quem faz dieta sabe bem do que estamos falando: no início lá se vão muitos quilos, a animação é grande! Mas com o passar dos dias, parece que vai ficando mais complicado emagrecer, e aí o desânimo bate à porta e pode estragar todo o caminho conquistado, afinal o ser humano é movido pelo resultado.
Mas será que o emagrecimento significa apenas perder peso? Será que não existe uma objetivo maior? Dá uma olhadinha no meu recado abaixo:
Fome física, emocional ou sede?
O processo de emagrecimento é como dirigir em uma estrada escura
Emagrecer é como dirigir em uma estrada escura, de acordo com a psicóloga Gleice Schürhaus. Entenda: se você pensar em viajar de carro, mas perceber que é de noite, talvez acabe desistindo por não saber e não conseguir ver como está a estrada. “O emagrecimento é igual. Por isso é importante fazer metas pequenas, pois parece que você vai estar enxergando, pelo menos, 50 metros na sua frente. Isso vai tirando o medo”, afirma a psicóloga.
Para isso, a psicóloga afirma que a técnica de fracionamento de metas pode auxiliar neste processo. Basta se pesar duas vezes por semana, uma na segunda-feira e outra na sexta-feira, tirar uma foto de cada pesagem e guardar. Além disso, é preciso colocar uma meta de peso para cada uma das pesagens.
Neste período, entre segunda-feira e sexta-feira, faça um diário com tudo que você fez de bom (comeu bem, bebeu a quantidade de água…) e o que fez de ruim (comeu demais, não se exercitou…). Na próxima semana, avalie. O que você precisa mudar? O que você fez de certo? Repita até alcançar o seu resultado. “As metas fracionadas contribuem no sucesso do emagrecimento”, garante Gleice
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO