Cibelly Fávero

Jornalista, apresentadora e editora-chefe do SCC News. Desde 2011 está à frente dos principais jornais do estado na TV.


Cibelly Favero Compartilhar
Sem burocracias

R$130,00 para abrir um negócio? É a proposta de uma loja colaborativa na Capital

O estabelecimento já reúne cerca de 90 marcas e oferece até "box vitrine" para divulgação dos produtos

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma loja física, com “box vitrine” e todos os seus benefícios, mas sem toda a burocracia e custos tradicionais. Essa é a proposta da loja colaborativa Endossa. Uma franquia que chegou na Capital no final de 2019 e já reúne mais de 90 marcas em seu espaço. A empresa fica bem no Centro de Florianópolis, na rua Felipe Schmidt.

Para vender em qualquer uma das lojas, é necessário alugar um “box vitrine”. O aluguel é um contrato assinado entre o responsável pelo produto e a loja – e não precisa de CNPJ. Os valores do aluguel variam de R$130,00 a R$260,00. E o espaço fica livre para a pessoa oferecer seus produtos. Já os custos variáveis são cobrados sobre o preço final de cada produto.

Uma das principais vantagens financeiras é o custo. A Lucilene Peruzi, sócia da Endossa Floripa, explica:

“Um bom ponto de vendas é fundamental quando tratamos de venda em varejo. E em média uma loja de cerca de 10m² na vizinhança chega a custar até R$5.000,00. Já a loja colaborativa viabiliza economia e qualidade para quem está começando”.

Ampliando as capacidades

As lojas colaborativas possibilitam que os microempreendedores ampliem as capacidades, já que normalmente elas contam com poucos colaboradores para muitas funções. Além de oferecerem mais liberdade de atuação.

Confira três vantagens da loja colaborativa:

1) Mais tempo para produção de bens e serviços

Já que a loja colaborativa não requer, necessariamente, a presença constante do empresário

2) Otimização das divulgações e atendimentos

Permite maior liberdade de tempo que pode ser dedicado a outros canais de comercialização, como loja virtual ou atendimento em domicílio;

3) Possibilidade de parcerias e de networking

Uma boa parceria de negócios entre os empresários que partilham o mesmo espaço pode potencializar as vendas.

Sobre a Endossa

Genuinamente brasileira, a Endossa tem lojas em diversas grandes cidades do país, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em Floripa, as sócias da unidade são a gaúcha Suelen Canzi e a paulista Lucilene Peruzi.

Gostou do conteúdo? Tem sugestões de assuntos? Pode me enviar no Instagram @cibellyfavero. Sua sugestão pode virar tema da próxima coluna. Te espero lá!

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.