Startup de Blumenau cria app para compra e venda de animais
É um serviço muito completo, muito à frente de tudo que existe no mercado, explica o diretor de tecnologia e desenvolvimento da empresa
• Atualizado
O Negócio Animal, plataforma de vendas de animais de Blumenau, se prepara para o seu grande ano. A startup se prepara para lançar a primeira versão de um aplicativo voltado ao setor agropecuário.
“O Negócio Animal será lançado muito em breve e trará, em sua primeira versão, a solução completa de intermediação de compra e venda de animais com todo o escopo de segurança nas transações. É um serviço completo, muito à frente de tudo que existe no mercado”, explica Gustavo Geraldes Pereira, diretor de tecnologia e desenvolvimento da empresa.
Na prática, a plataforma será responsável pela conexão e intermediação no processo de compra e venda de animais, verificando todos os envolvidos, gerenciando pagamentos e recebimentos e trazendo segurança do início ao fim da transação.
O negócio surgiu em a partir de uma “dor” que foi identificada quando dois dos atuais sócios da empresa, Robson Parzianello e Jonatan Mondini, realizavam a negociação de um cavalo.
Ao perceberem a fragilidade dessa negociação diante da falta de ferramentas que garantissem a segurança para ambos, surgiu a ideia de desenvolver uma plataforma que, além de ser especializada na compra e venda de animais, desse validade jurídica para deixar compradores e vendedores mais seguros de suas transações.
“Para quem vende, há a segurança na verificação dos compradores quanto a veracidade de seus dados com verificação de prova de vida, tecnologia utilizada pelos bancos digitais e análise de crédito em tempo real. Para quem compra, há a segurança da verificação do vendedor e retenção das parcelas até que o animal seja transferido para sua propriedade. Para ambas as partes, há a emissão de contrato automático, gestão financeira dos pagamentos e lembretes mensais das cobranças”, explica o diretor.
Para os próximos passos, a startup conta com o Centro de Inovação de Blumenau.
“O CIB é mais do que o próprio nome diz. Além de ser, realmente, um local de inovação, um local de pessoas voltadas para o empreendedorismo e foco no futuro, o CIB nos ajuda com a estrutura inicial adequada para nossa Startup. Aqui temos os mecanismos e soluções adequados para operar no dia a dia, com custo justo para quem está iniciando um negócio”, compartilha.
Na visão dele, o espaço é fundamental por seu papel de fomento à inovação e empreendedorismo:
“Para quem está iniciando, é muito importante conviver com outras pessoas e empresas num ambiente de inovação, escutando, vendo e vivendo outras experiências. A busca pelo novo e pelo resultado é disseminado, o conhecimento e soluções são compartilhados, fica tudo muito mais dinâmico”, conclui.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO