Oficina das Palavras é eleita a maior empresa de comunicação corporativa de SC
Fundada em 2006, a empresa iniciou sua atuação em Blumenau e Itajaí
• Atualizado
O ranking Mega Brasil, que realiza pesquisa anual sobre empresas de comunicação corporativa de todo o país, trouxe a Oficina das Palavras, como a maior do segmento em Santa Catarina.
Fundada em 2006, pelos sócios Ana Paula Ruschel e Ricardo Ruas, a empresa iniciou sua atuação em Blumenau e Itajaí.
Com as mudanças nos formatos de trabalho recentes, hoje é uma cloud company que atua com sua equipe em formato anywhere-office e mantém uma equipe formada por 13 profissionais, entre jornalistas e publicitários.
Atualmente, atende cerca de 40 clientes de diferentes segmentos, para comunicar os negócios em diferentes frentes, por meio de canais próprios e outros canais, como assessoria de imprensa, marketing de influência, relacionamento com figurinistas, gestão de crise e fampress.
O estudo faz uma análise das principais empresas do mercado, que são ouvidas durante alguns meses, para destacar dados relevantes e apresentar os perfis do setor segmentando por regiões e apontando o presente e o futuro do setor.
“Para nós é uma honra estar entre as empresas de comunicação corporativa citadas no ranking, porque mostra que o nosso trabalho de focar na profissionalização tem dado certo. Sermos destacados desta forma traz um orgulho pelo trabalho desenvolvido há 17 anos”, afirma o fundador e co-CEO da Oficina das Palavras, Ricardo Ruas.
Além de considerar número de colaboradores e faturamento, a pesquisa traz um panorama dos profissionais de todo o país, apresenta reportagens com perfis do setor e inclui ótimos insights para quem atua na área.
A capa tem como tema o crescimento exponencial da atividade como nunca visto e a previsão de quase R$ 5 bilhões de investimento das empresas neste setor. Este ano, o Mapa das Agências de Comunicação no Brasil, levantamento feito pelos organizadores do Anuário da Comunicação Corporativa em parceria com a newsletter Jornalistas & Cia e da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), identificou 900 agências e 72 filiais, totalizando 972 unidades operacionais no país.
“Sempre tivemos como premissa a inovação e a criatividade. Estar entre as referidas, mostra que o nosso desejo de trazer o que é feito nos grandes centros para o nosso quintal tem dado certo. Além de seguir, a gente gosta de soltar tendências”, comenta a fundadora e co-CEO da Oficina das Palavras, Ana Paula Ruschel.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO