Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


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Lohn Bier quer dobrar faturamento com foco em novos mercados, e-commerce e clube de assinatura

A microcervejaria expandiu em 125% sua capacidade produtiva

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Foto: Divulgação
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Com recorde de vendas no primeiro trimestre, a Lohn Bier teve crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar dos enormes desafios que o setor enfrentou nos últimos dois anos, devido à pandemia, a microcervejaria expandiu em 125% sua capacidade produtiva, com nova sala de brassagem.

Com ampliação, a fábrica aumentou sua produtividade de 200 mil para 450 mil litros mensais. Contabilizando as marcas terceirizadas, que representam 55% do volume total produzido na planta, a escalada das vendas alcança 380%.

Eduardo Felisbino, co-fundador da Lohn Bier, atribui os notáveis resultados às conexões com parceiros locais, que possibilitaram a expansão da cervejaria artesanal de Lauro Müller inaugurada há sete anos.

A partir da ligação entre cerveja e futebol, a marca criou rótulos para os times catarinenses Criciúma e Marcílio Dias, distribuídos dentro dos estádios.

Estabeleceu parceria com o Beto Carrero World, que passou a contar com uma Kombi temática dentro do parque.

Fez negócios com a Layback, cervejaria cigana que começou a produzir suas receitas na fábrica da Lohn para atender seus mais de dez bares espalhados por todo o Brasil.

“Além disso, firmamos importantes parcerias com bares e restaurantes que, aliadas ao investimento em marketing, nos ajudaram no estabelecimento da marca em regiões estratégicas, como Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Tubarão e Criciúma”, destaca.

Ao longo dos anos, a criação de novos produtos foi fundamental, com destaque para a cerveja TodaNossa, uma Brazilian Pale Ale produzida com ingredientes 100% brasileiros.

PRÓXIMOS PASSOS


Para este ano, o plano da empresa é dobrar o faturamento com dois focos: ampliação da base de atendimento de supermercados, principalmente para o Rio Grande do Sul, Paraná e todo o Sudeste, e a expansão do canal digital de venda direta ao consumidor final, por meio do lançamento do e-commerce e na comunicação 360 da marca.

“Nossa aposta será no clube de assinaturas que lançamos em janeiro e os resultados que atingimos ainda em fase de testes foram muito animadores, nos permitindo sonhar grande. Os próximos meses serão de significativa expansão”, complementa.

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