Lohn Bier quer dobrar faturamento com foco em novos mercados, e-commerce e clube de assinatura
A microcervejaria expandiu em 125% sua capacidade produtiva
• Atualizado
Com recorde de vendas no primeiro trimestre, a Lohn Bier teve crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado.
Apesar dos enormes desafios que o setor enfrentou nos últimos dois anos, devido à pandemia, a microcervejaria expandiu em 125% sua capacidade produtiva, com nova sala de brassagem.
Com ampliação, a fábrica aumentou sua produtividade de 200 mil para 450 mil litros mensais. Contabilizando as marcas terceirizadas, que representam 55% do volume total produzido na planta, a escalada das vendas alcança 380%.
Eduardo Felisbino, co-fundador da Lohn Bier, atribui os notáveis resultados às conexões com parceiros locais, que possibilitaram a expansão da cervejaria artesanal de Lauro Müller inaugurada há sete anos.
A partir da ligação entre cerveja e futebol, a marca criou rótulos para os times catarinenses Criciúma e Marcílio Dias, distribuídos dentro dos estádios.
Estabeleceu parceria com o Beto Carrero World, que passou a contar com uma Kombi temática dentro do parque.
Fez negócios com a Layback, cervejaria cigana que começou a produzir suas receitas na fábrica da Lohn para atender seus mais de dez bares espalhados por todo o Brasil.
Ao longo dos anos, a criação de novos produtos foi fundamental, com destaque para a cerveja TodaNossa, uma Brazilian Pale Ale produzida com ingredientes 100% brasileiros.
PRÓXIMOS PASSOS
Para este ano, o plano da empresa é dobrar o faturamento com dois focos: ampliação da base de atendimento de supermercados, principalmente para o Rio Grande do Sul, Paraná e todo o Sudeste, e a expansão do canal digital de venda direta ao consumidor final, por meio do lançamento do e-commerce e na comunicação 360 da marca.
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