Guerra na Ucrânia Compartilhar
bombas caseiras

Cervejaria ucraniana troca fabricação de bebidas por coquetéis molotov

Com imagem de Putin nos rótulos, bombas caseiras são distribuídas para a população da cidade de Lviv

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

As garrafas com o líquido inflamável são distribuídas para a população da cidade se defender do exército russo | Reprodução/YouTube
As garrafas com o líquido inflamável são distribuídas para a população da cidade se defender do exército russo | Reprodução/YouTube

Uma cervejaria da cidade ucraniana de Lviv decidiu interromper sua linha de produção de bebidas artesanais para produzir bombas caseiras, conhecidas como coquetéis molotov.

Em entrevista à agência AFP, o proprietário da cervejaria Pravda afirmou que tomou a decisão de adaptar sua produção porque é disso “que as pessoas precisam” no momento, e contou ter aprendido a fazer as bombas caseiras durante os protestos de 2014, quando a população ucraniana foi às ruas contra o governo do presidente Viktor Yanukovych, no movimento que ficou conhecido como “Revolução da Dignidade”. “Temos as habilidades e passamos por uma revolução nas ruas, em 2014. Tínhamos que fazer e usar coquitéis molotov na época”, disse o empresário.

As garrafas com o líquido inflamável, que trazem caricaturas de Vladimir Putin, são distribuídas para a população da cidade se defender do exército russo. Por estar localizada próxima à fronteira com a Polônia, a  cidade de Lviv tem recebido uma grande quantidade de ucranianos e estrangeiros que tentam deixar o país.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×