Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Ana Paula Dahlke Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Alta demanda faz LATAM Cargo dobrar capacidade da rota Miami-Floripa

De acordo com a companhia, investimento visa atender a alta de importações

• Atualizado

Por

Foto: Felipe Carneiro | Floripa Airport
Foto: Felipe Carneiro | Floripa Airport

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, irá dobrar a sua capacidade, de 55 para 110 toneladas semanais, na rota Miami-Floripa a partir desta quinta-feira (30).

O investimento visa atender a alta de importações registrada no Sul do país em função da retomada da indústria local, após dois anos da pandemia.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, além de atender à demanda atual, essa ampliação reflete os ótimos resultados obtidos no primeiro ano de operação, o que ratifica a força comercial dessa rota:

“Movimentamos mais de 650 toneladas neste período. Isso corresponde a aproximadamente R$ 750 milhões em cargas. Ainda, sete estados do entorno foram beneficiados e 138 diferentes importadores atendidos”.

Para Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, a segunda frequência consolida Santa Catarina como um hub logístico do Sul do país, com um crescimento consistente mês a mês:

“A rota Miami X Florianópolis e a eficiência do nosso terminal, que mantém 80% das cargas liberadas em até 24 horas, aliadas ao tratamento tributário diferenciado de Santa Catarina tornam o nosso produto competitivo como poucos”. 

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.