Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Colunistas Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Ambev vai contratar mulheres e pessoas negras para programa de formação em tecnologia

Ao todo, serão 40 vagas para as posições de React (linguagem de programação) e QA (testes de software)

• Atualizado

Por

Imagem ilustrativa/ Foto: Freepik
Imagem ilustrativa/ Foto: Freepik

A Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia criado para promover a transformação digital e cultural da Ambev, promove entre maio e junho a quarta edição do Start Tech, programa de formação voltado para o público que deseja ingressar ou alavancar sua trajetória no ramo da tecnologia.

Este ano, será voltado para mulheres (cis e trans) e pessoas negras. Ao todo, serão 40 vagas para as posições de React (linguagem de programação) e QA (testes de software).

A empresa tem unidades em Blumenau (SC), Maringá (PR), Jaguariúna (SP), Sorocaba (SP), Campinas (SP) e na cidade de São Paulo, porém, profissionais de todo o país podem se candidatar às vagas, pois o trabalho será realizado todo remotamente. 

Santa Catarina é o estado com maior número de cervejarias por habitante

Ainda que diante de um cenário desafiador, o número de cervejarias cresceu 14,4% no Brasil no ano passado. O ano terminou com 1.383 fábricas de cerveja operando no país.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Foram 204 novas cervejarias registradas, enquanto apenas 30 suspenderam a operação. O levantamento não considera marcas que produzem de forma terceirizada, apenas fábricas constituídas. 

Carlo Bressiani, fundador da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e especialista neste mercado, comenta que a pandemia freou a curva de crescimento acentuada que o número vinha registrando nos últimos anos, mas, ainda assim, o mercado se manteve em expansão:

“A inovação deu o tom para as fábricas que seguem no mercado: muitas mudaram sua forma de distribuição, embalagens e atendimento. Isso foi essencial para que a cerveja artesanal se mantivesse como uma opção para os consumidores”.

Imagem ilustrativa/ Foto: Pixabay


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×