Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Cenário ideal

A solução dos problemas

Analise, reflita, discuta as propostas e procure saber quais são viáveis. Envolva-se no processo eleitoral.

• Atualizado

Por

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Ouvindo e vendo a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV fiquei pensando: e se o próximo mandato de prefeito fosse dividido entre todos os candidatos? Teríamos quase todos os problemas resolvidos.

Nossas cidades seriam seguras, sem criminalidade; chegaríamos ao trabalho sem maiores contratempos, pois as dificuldades de mobilidade seriam solucionadas; os pais teriam seus filhos nas creches pela manhã, tarde, noite, ou ainda em tempo integral; as consultas médicas não demorariam e os exames e outros procedimentos, da mesma forma, estariam em nossas mãos talvez no mesmo dia; não haveria mais quedas de energia elétrica, nem ar saindo das torneiras, apenas água; ao buscar um serviço público seríamos “gente”, tratados com dignidade; emprego não faltaria; a educação seria de qualidade e com tecnologia de ponta; na área esportiva, nossas equipes amadoras e profissionais estariam entre as melhores (faltaria troféus e medalhas); as prefeituras quase não teriam cargos comissionados, as estruturas seriam enxutas, sem interferência dos partidos; a independência das Câmaras de Vereadores estaria garantida e os edis não seriam meros endossadores dos projetos do prefeito; a qualidade de vida atingiria índices de primeiro mundo e a felicidade estaria garantida, uma vez que teríamos emprego, saúde e todo o mais que precisamos para viver tranquilamente. Seria uma maravilha!

Você deveria acompanhar mais o que é dito e mostrado nessa campanha eleitoral. Só não se iluda e pense que a solução de todos os problemas está bem ali, naquela caixinha com teclas numéricas e outras nas cores branco, laranja e verde. Pense muito bem antes de digitar, principalmente essa última, a maior, onde está escrito CONFIRMA.

Analise, reflita, discuta as propostas e procure saber quais são viáveis. Envolva-se no processo eleitoral. Quando os bons de ausentam, os outros tomam conta.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.