A corrida salvando vidas
A corrida não previne o contágio do novo coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças.
• Atualizado
Vivemos um momento que é preciso adotar formas alternativas para a prática regular de exercícios físicos. Para aqueles adeptos da rotina das academias ou dos exercícios ao ar livre como a corrida, a dica que deixo é a seguinte: mantenha-se ativo, faça uma adaptação em sua rotina e não fique parado.
Contudo, não só aqueles que frequentam as academias devem adaptar a rotina de exercícios. Todos devem ter uma momento de atividade física pois, como as pessoas estão saindo pouco de casa, é preciso movimentar o corpo para manter a saúde em dia.
Quando abordamos sobre os benefícios dos exercicios, eles são inumeros inclusive quando se trata da questão imunológica. A corrida não previne o contágio do novo coronavírus, mas deixa o organismo mais resistente e protegido contra outras doenças que podem ser fatores determinantes para potencializar a ação do vírus.
Além de fortalecer nosso sistema imunológico, estar ativo é primordial para a saúde física, mental e emocional. Por isso, reservar dois ou três dias por semana para praticar exercícios aeróbios, como caminhadas e corridas já serão suficientes para sair do sedentarismo e manter o condicionamento físico, fortalecendo a imunidade. Lembrando que a orientação de um profissional de educação física é importantíssima para você saber qual a duração e intensidade do exercício ideal para você.
Confira o depoimento emocionante de um de meus alunos, o médico Felipe Nobre, que conta como a corrida salvou sua vida durante sua internação:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO