Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

2020 foi o ano da sanidade, inclusive vegetal

Juntamente com a cadeia de proteína animal, a área vegetal está presente na maioria das 180 mil propriedades rurais de SC.

• Atualizado

Por

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

As frutas, as verduras e os grãos produzidos em Santa Catarina formam um dos maiores patrimônios econômicos do Estado. Juntamente com a cadeia de proteína animal, a área vegetal está presente na maioria das 180 mil propriedades rurais; onde 500 mil pessoas lutam, diariamente, para produzir alimentos saudáveis.

Mas pra chegar a esse poderio agrícola, a CIDASC – Companhia de Desenvolvimento Sgrícola de Santa Catarina – desempenhou um papel primordial nas ações de vigilância, inspeção e de monitoramento. Onde o grande objetivo sempre foi garantir a sanidade desses vegetais, a idoneidade dos insumos e a segurança sanitária de todos os produtos agropecuários.

E para celebrar a data, técnicos da CIDASC e especialista de diversas entidades, inclusive acadêmicas, decidiram lançar um livro sobre o tema. A obra teve a mão generosa de muita gente, afinal, são vinte artigos que compõem esse livro. Nele você vai poder encontrar temas como medidas fitossanitárias, sistema unificado de sanidade vegetal, promoção de a segurança alimentar, educação para a sanidade vegetal e a conservação da biodiversidade. Esse acervo, que você poderá ter acesso via biblioteca digital da CIDASC, também servirá de orientação para muitas das ações da companhia pelo estado afora.

Já que 2020 foi um ano para promover a conscientização sobre a importância da sanidade vegetal com foco na eliminação da fome e redução da pobreza, além de proteger o meio ambiente, esse e-book se tornou um livro de orientação pra muita gente. É o fruto de uma geração: a que pensa na sustentabilidade de um mundo mais harmonioso.  

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.