Mundo Compartilhar
Furacão Milton

Homem é resgatado agarrado a isopor a quase 50 km da costa da Flórida

Ele foi retirado da água por um helicóptero MH-65 e levado pelos agentes ao Hospital Geral de Tampa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou um homem encontrado à deriva a quase 50 km da costa da Flórida. Ele estava agarrado a um pedaço de isopor e ficou 12 horas no mar após ter problemas com o barco durante a passagem do furacão Milton pela região.

Ele foi retirado da água por um helicóptero MH-65 e levado pelos agentes ao Hospital Geral de Tampa, para cuidados médicos. A operação de resgate foi compartilhada pelo departamento, que também informou que o homem perdeu contato com a Guarda Costeira às 18h45 de quarta-feira (09), poucas horas antes do furacão tocar o solo.

O furacão Milton atingiu a costa da Flórida enquanto estava na categoria 3, com rajadas de ventos de mais de 200 km/h, deixando um rastro de destruição e ao menos 12 mortos. Apesar de enfraquecer para a categoria 1, a mais baixa da escala, a tempestade continuou provocando chuvas fortes e ventos de 140 km/h. Três milhões de pessoas seguem sem energia elétrica nos EUA.

Homem é resgatado agarrado a isopor a quase 50 km da costa da Flórida

Milton foi a 13ª tempestade nomeada da temporada de furacões. Segundo o Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos, entre 17 e 25 tempestades foram previstas para este ano, com a próxima podendo se chamar Nadine.

*Com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Furacão Milton: polícia salva cão abandonado amarrado; assista

Um cachorro da raça Bull Terrier abandonado amarrado a uma cerca na beira da estrada, poucas horas antes da passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos, foi resgatado por agentes rodoviários. O registro foi compartilhado pela própria equipe, que pediu para que os tutores não tivessem esse tipo de atitude.

No vídeo, gravado no fim da tarde de quarta-feira (09), o cachorro aparece com as patas submersas na água e visivelmente assustado. A filmagem causou bastante repercussão, com muitos usuários condenando a atitude dos donos. Até mesmo o governador da Flórida, Ron DeSantis, se manifestou.

“É cruel para qualquer um deixar um cachorro amarrado a um poste no meio de uma tempestade que se aproxima. A Flórida responsabilizará qualquer um que maltrate animais de estimação”, afirmou no X, antigo Twitter.

Em nota, O Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida informou que o animal está seguro e recebendo os cuidados necessários.

“O cão resgatado está seguro e recebendo cuidados. Os policiais o levaram a um veterinário, onde ele foi examinado em busca de ferimentos e recebeu um atestado de saúde”, informou a instituição.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.