Segurança Compartilhar
ESTELIONATO

Suspeito de aplicar golpe com planos de saúde e assistência veicular em Laguna é preso

A investigação teve início após vários consumidores registrarem queixas de fraude, apontando que haviam contratado serviços de uma empresa recém-chegada à cidade, atraídos por promessas de planos com ampla cobertura e preços competitivos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: Banco de Imagens
Imagem ilustrativa | Foto: Banco de Imagens

A Polícia Civil de Laguna prendeu, nesta quarta-feira (9), o suspeito de comandar um esquema de estelionato envolvendo planos de saúde e assistência veicular. A investigação teve início após vários consumidores registrarem queixas de fraude, apontando que haviam contratado serviços de uma empresa recém-chegada à cidade, atraídos por promessas de planos com ampla cobertura e preços competitivos. No entanto, ao tentarem utilizar os serviços, descobriram que não tinham acesso ao atendimento prometido.

As vítimas relataram à polícia que, após contratarem os serviços, não conseguiam contato com a empresa para realizar exames ou acionar a assistência veicular. O escritório da firma foi fechado sem aviso prévio, o que aumentou a suspeita de fraude e motivou as denúncias. A partir dessas informações, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e tomou medidas como o bloqueio das contas bancárias da empresa e a suspensão de suas atividades.

Com o apoio da Polícia Militar de Lages, o mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira, e o acusado foi encaminhado ao Presídio de Lages. Segundo as investigações, o golpe já causou um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil, mas acredita-se que o número de vítimas seja ainda maior, já que muitas pessoas podem não ter registrado a ocorrência.

A Polícia Civil, por motivos legais, não pode divulgar os nomes dos planos fraudulentos. Contudo, orienta os cidadãos que tenham adquirido serviços com características semelhantes a procurarem a Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna para formalizar suas queixas e contribuir com a investigação.

O caso segue em investigação, e a polícia busca identificar todas as vítimas e os detalhes do esquema que afetou diversos consumidores na região.

Estagiário sob supervisão de Rubens Felipe

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.