Segurança Compartilhar
400 munições

Homem é preso por posse ilegal de arma e munições em SC

O suspeito indicou que as armas e munições estariam na casa do sogro, que estava alugada a mais de quatro meses

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem: Polícia Civil/Reprodução
Imagem: Polícia Civil/Reprodução

Um homem de 46 anos foi preso na tarde de terça-feira (8), por posse ilegal de arma de fogo e munições, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação foi resultado de uma investigação iniciada após denúncias de disparo de arma de fogo e dano ao patrimônio público, ocorridos no dia 14 de setembro na Rua Nei Colpani, em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.

Entenda o caso

Após receber a denúncia, a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) iniciou a investigação e solicitou um mandado de busca, que foi expedido pelo Poder Judiciário. Durante a ação policial na residência do suspeito, foram encontradas munições utilizadas e uma intacta. O homem, que possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), informou que não sabia onde suas armas estavam e, posteriormente, indicou que elas poderiam estar na casa de seu sogro, no interior de Cordilheira Alta.

Ao se dirigirem até a residência do sogro, que estava alugada para outros moradores há mais de quatro meses, os policiais, junto com o investigado, localizaram uma das armas e várias munições. No entanto, também foram encontradas munições para as quais o homem não possuía autorização, o que resultou na sua prisão em flagrante.

A Polícia Civil apreendeu a arma e cerca de 400 munições, que serão encaminhadas para perícia. Após ser interrogado na presença de seu advogado, o homem pagou fiança e foi liberado.

Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.