Segurança Compartilhar
Preso

Homem é detido em Xanxerê ao tentar comprar mercadorias com documento falso

A guarnição foi informada de que um homem vestido com roupas cinzas estava tentando comprar mercadorias

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Militar
Imagem: Polícia Militar

Após receberem informações sobre um indivíduo utilizando documentos falsos para adquirir mercadorias no centro de Xanxerê, agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) prenderam um homem de 53 anos.

De acordo com a Polícia Militar, por meio da Rede de Comércio Seguro, a guarnição foi informada de que um homem vestido com roupas cinzas estava tentando comprar mercadorias no comércio local, apresentando um documento falso.

Com as informações em mãos, as guarnições iniciaram buscas pela cidade e, por volta das 20h de segunda-feira (7), localizaram o suspeito próximo ao terminal rodoviário.

Após a abordagem, foi constatado que se tratava de um homem de 53 anos, natural de São Paulo, que confessou ter adquirido o documento em Irecê, Bahia, no mês anterior, e que o usava também para viajar.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça.

Leia também

Homem é preso após sobrinha acionar botão do pânico em SC

Um homem de 38 anos foi preso no bairro Santa Cruz, em Concórdia, nesta segunda-feira (07), após a sobrinha acionar o botão do pânico pelo aplicativo PMSC Cidadão. A mulher de 27 anos, utilizou o recurso por temer pela própria segurança.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem, que tem problemas com o uso de substâncias psicoativas, descumpriu uma medida protetiva de urgência que o proíbe de se aproximar da sobrinha.

Ele chegou à residência exigindo dinheiro da vítima e da irmã, ameaçando não sair do local caso não fosse atendido.

Os policiais militares chegaram rapidamente ao local e encontraram o suspeito alterado, com dificuldades de comunicação e comportamento agressivo. Ele foi detido, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo descumprimento da medida protetiva.

O que é o Botão do Pânico?

O botão do pânico é uma ferramenta disponível no aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência e cadastradas no programa institucional.

A partir do acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.