Gastronomia Compartilhar
DIETA

Doce de leite X pasta de amendoim: qual pré-treino emagrece mais

Os dois ingredientes entraram de vez para o mundo fitness

• Atualizado

Redação

Por Redação

Desculpa qual a melhor opção: pasta de amendoim ou doce de leite no pré-treino? – Foto: CanvaReprodução
Desculpa qual a melhor opção: pasta de amendoim ou doce de leite no pré-treino? – Foto: CanvaReprodução

O doce de leite e a pasta de amendoim são dois ingredientes que entraram de vez para o mundo fitness. É uma ótima opção para quem não quer largar de mão do docinho pós almoço. Mas uma dúvida comum é sobre qual dos dois é a melhor opção para o emagrecimento. Confira abaixo!

Para resolver essa questão, o Metrópoles entrevistou a nutricionista Thaiz Brito. A especialista revelou que no quesito calorias, o doce de leite leva a melhor! Mas nem por isso a pasta de amendoim deve ser desconsiderada.

“Os dois são saudáveis, mas quando consumidos com moderação. No caso do doce de leite, os ingredientes são basicamente leite e açúcar, fonte de carboidratos que irão disponibilizar energia de forma rápida, podendo ser inserido no momento do pré-treino”, explica Brito.

“A pasta de amendoim, por sua vez, é fonte de gorduras saudáveis que conferem saciedade ao corpo”, comenta a nutricionista.

Doce de leite x pasta de amendoim

Ao fazer uma comparação com o chocolate, que em 25g possui cerca de 120 a 140 calorias, Thaiz revela que a escolha do doce de leite ou da pasta de amendoim é “melhor”, uma vez que ambos apresentam níveis calóricos mais baixos que o derivado de cacau.

Doce de leite é um ótimo pré-treino

“Para se ter uma ideia, em 20g de doce de leite (uma colher de sopa), temos aproximadamente 70 calorias. Já a pasta de amendoim tem cerca de 90 calorias”, comenta Thaiz.

“Então, para quem está atento às calorias, a resposta para a pergunta sobre qual é o melhor para emagrecer é, de fato, o doce de leite. Apesar disso, ambos podem ser consumidos, o que vale mesmo é o contexto alimentar”, ressalta.

Apesar do produto artesanal ser muito utilizado como pré-treino, ela revela que o docinho pode ser utilizado em outras estratégias.

“Também podemos inserir o doce de leite após a refeição, como uma estratégia de garantir um maior controle de glicemia (nível de açúcar no sangue). Depois do prato, também entendemos que é o momento em que não há tanto prejuízo quando ingerido de forma isolada”, revela.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.