Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Dário nega problemas financeiros na campanha depois de saída do marqueteiro

Candidato divulgou recibos de pagamento aos que fizeram a campanha no 1º turno

• Atualizado

Por

Dário com a vice Maria Claudia e o ex-prefeito Gean Loureiro: sem marqueteiro. Divulgação
Dário com a vice Maria Claudia e o ex-prefeito Gean Loureiro: sem marqueteiro. Divulgação

Candidato a prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PSDB) negou que tenha problemas financeiros de campanha, depois que o marqueteiro Fabio Eduardo Souza Fernandes deixou o posto. Internamente, a avaliação crítica do comando da campanha é a de que Fernandes “não entregou o que prometeu”, diante de uma série de questionamentos sobre o rumo que tomaram os programas de rádio e TV.

A assessoria do candidato não comentou a causa do desligamento, mas divulgou os recibos de pagamento feitos à produtora Maqyna Audiovisual Ltda, de Fernandes, e à Cinnema Produções, para a produção de áudio. E esclareceu que a campanha possui dois contratos, um com Dário, de R$ 550 mil, e outro com a candidata a vice Maria Cláudia Goulart (União), de R$ 950 mil, valores que teriam sido quitados e correspondem ao contratado no primeiro turno da eleição.

A coluna teve acesso aos contratos e comprovou que os pagamentos do marqueteiro deveriam ter sido feitos até o dia 15 de setembro de 2024, mas foram providenciados antes, conforme comprovam os extratos, que você pode ler .

Reprodução/Campanha de Dário Berger/Divulgação

Reprodução/Campanha de Dário Berger/Divulgação

Durante o debate na NSC, na quinta-feira (3), o prefeito Topázio Neto (PSD), candidato à reeleição, declarou que as equipes de produção de Dário e do candidato Lela (PT) eram as mesmas. Topázio sugeriu que eles estavam juntos na linha dos ataques que ele sofria durante o horário eleitoral e não foi desmentido. A assessoria de Dário nega a informação de trabalho conjunto.

A campanha seguirá sem marqueteiro até o segundo turno, caso Dário passe para a próxima etapa da campanha.

Carlos Humberto declara apoio a Juliana Pavan

Juliana Pavan e Carlos Humberto, durante o anúncio do apoio. Reprodução/Redes Sociais

Em uma campanha marcada por acusações, que envolvem Juliana Pavan (PSD), em Balneário Camboriú, e o pai dela, o ex-governador Leonel Pavan (PSD), que concorre à prefeitura de Camboriú, sobre um suposto caixa dois, o deputado Carlos Humberto (PL) declarou apoio em vídeo à candidata.

Carlos Humberto disse, ao lado de Juliana, que as ofensas e as baixarias deixaram o clima ruim no Balneário, e emendou que muitos que gostariam de ter votado nele têm que ter responsabilidade sobre o futuro da cidade, ao declarar o voto na candidata pessedista.

Repercussão no lado de Peeter Grando

O PL tem o jornalista e empresário Peeter Grando candidato à prefeitura e a intenção do padrinho dele, o prefeito Fabrício Oliveira (PL), é a de tentar impugnar a candidatura de Juliana. Pavan e a filha negam as acusações, dizem que foi uma armação, e afirmam que os valores que receberam é de um terreno da família que foi vendido, com direito há reações, como o recolhimento de material quer era distribuído pelo PL.

Sobre o futuro de Carlos Humberto, o PL pretende esperar os acontecimentos e avaliar a situação com calma, depois da eleição. O deputado é o líder de Jorginho Mello na Assembleia e tem o respeito do governador. Não se esqueça que foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quem entrou no circuito e respaldou o apoio a Fabrício Oliveira escolher o candidato à sucessão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.