Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Direto Ao Voto Compartilhar
Eleições 2024

Debate na Clube teve mais propostas sobre Lages e menos ataques

Programa foi transmitido da sede da ACIL e mediado pelo jornalista Ioton Neto

• Atualizado

Por

Programa foi transmitido da sede da ACIL e medida pelo jornalista Ioton Neto. Reprodução/SCC10
Programa foi transmitido da sede da ACIL e medida pelo jornalista Ioton Neto. Reprodução/SCC10

O caráter propositivo do debate produzido e transmitido pela Clube FM de Lages, do Grupo SCC, na noite de quinta-feira (3), tirou do programa a repetição dos ataques que registrados na campanha eleitoral, durante 30 dias, no rádio e na TV. O que poderia se esperar de Elizeu Mattos (MDB) e Lio Marin (União Brasil) em direção a Carmen Zanotto (Cidadania), favorita na disputa à prefeitura da maior cidade da Serra Catarinense, não se confirmou em uma grande proporção, apenas provocações pontuais.

Nem mesmo a decisão do ministro Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, que, na noite anterior ao debate, impugnou a chapa do candidato do MDB, pautou as discussões sobre os temas que, de fato, interessam à população lageana. O encontro foi mediado pelo jornalista Ioton Neto, diretor do Portal SCC10.

Claudia Bratti (PT) nacionalizou o debate ao dizer que ela será o elo com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto Carmen, reforçou o apoio que tem com o governador Jorginho Mello (PL) para que as obras necessárias e investimentos sejam assegurados no município em parceria com o Estado.

Elizeu manteve o discurso da experiência de ex-prefeito e de obras a terminar. Lio se apresentou como a novidade capaz de combater a corrupção que afetou as duas últimas administrações municipais, com as operações Águas Limpas e Mensageiro, ambas feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), uma força-tarefa que envolve o Ministério Público Estadual, as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

O debate trouxe luzes sobre os principais desafios da sociedade lageana, entre eles a geração de emprego, o aumento da cobertura de abastecimento de água e esgotamento, além do desenvolvimento de áreas como o turismo e o investimento em educação e mobilidade urbana.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.