Trânsito Compartilhar
Acidente

Ciclistas são atropelados em SC e motorista foge sem prestar socorro

Ambos apresentavam escoriações nos membros inferiores e superiores

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Corpo de bombeiros
Imagem: Corpo de bombeiros

Na noite desta quarta-feira (28), ocorreu um acidente de trânsito na Linha Laranjeira, interior de Itapiranga, envolvendo o atropelamento de dois ciclistas.

Ciclistas são atropelados

Segundo a equipe dos bombeiros, os ciclistas estavam conscientes e orientados, com sinais vitais estáveis. Ambos apresentavam escoriações nos membros inferiores e superiores (cotovelos e joelhos), mas sem outras alterações visíveis.

Os ferimentos foram tratados e as vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro para uma avaliação médica. Relataram que um veículo de passeio os atropelou e fugiu do local sem prestar socorro. As bicicletas sofreram danos.

Leia também

Adolescente contrai ‘doença mais mortal do mundo’ após ser picado por carrapato

Um adolescente contraiu uma doença considerada uma das mais mortais do mundo, a Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo (FHCC). O caso aconteceu no Paquistão, segundo o jornal britânico The Sun.

Ao Arab News, o Hospital Fatima Jinnah Chest, de Quetta, informou que o adolescente de 14 anos testou positivo para o vírus e está em tratamento na ala de isolamento do Congo. Além disso, outro paciente também está com suspeita de ter contraído a febre hemorrágica.

Adolescente contraiu a doença mais mortal do mundo: Veja outros casos

De acordo com o jornal britânico, o Paquistão registrou 84 casos de CCHF neste ano, assim como o adolescente que contraiu a doença. Desde janeiro, a doença resultou em cinco mortes.

Endêmica em regiões com climas quentes, a FHCC é transmitida por picadas de carrapatos infectados ou pelo contato direto com o sangue de animais contaminados. Segundo o portal Terra, os sintomas podem variar, desde uma febre leve até formas graves, com sangramentos, falência de órgãos e choque.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença mata até 40% das pessoas infectadas.

*Com informações do Terra

Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.