Cotidiano Compartilhar
Diga não à violência

Agosto lilás em Lages: unindo forças no combate à violência contra a mulher

Desde 2017, Lages já registrou mais de 16 mil atendimentos de violência contra a mulher

• Atualizado

Ingrid Deucher

Por Ingrid Deucher

Imagem ilustrativa. | Foto: divulgação / Brasil de Fato
Imagem ilustrativa. | Foto: divulgação / Brasil de Fato

O Agosto Lilás, campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher, reforça a importância de dar voz a quem sofre em silêncio. Em Lages, de janeiro até agosto, a cidade acolheu 12 mulheres e 15 crianças e adolescentes. Desde 2017, foram acolhidas 205 mulheres e 273 crianças e adolescentes, com um total de 16.534 atendimentos realizados.

O apoio contínuo é oferecido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, com atendimento disponível 24 horas pelo telefone (49) 98402-9413. Para orientações e denúncias, as pessoas devem ligar também para o número da Secretaria: (49) 3019-7454, localizada na Rua Santa Cruz, nº155, no Centro de Lages.

A violência contra a mulher pode manifestar-se de diversas formas, incluindo violência física, psicológica, sexual e econômica. Em muitos casos, essas agressões acontecem no ambiente doméstico e podem ter efeitos devastadores na vida das vítimas. É fundamental que todos estejam atentos aos sinais de violência e saibam como oferecer apoio às vítimas.

O Agosto Lilás é um chamado à ação, encorajando a denúncia dos casos de violência e a busca por justiça. O mês de agosto especificamente é utilizado para informar a população sobre os direitos das mulheres e as formas de buscar ajuda. É uma oportunidade para reforçar a importância da solidariedade e do respeito mútuo.

Segundo a Secretária de Políticas Públicas para Mulher em Lages, Marli Nacif, o município conta com uma programação especial no mês de agosto, que acontecerá nesta quarta-feira (21) para escola em alunos, no dia 28/08 para funcionários da Celesc e no dia 30/08 na Uniplac.

A iniciativa, promovida em agosto, mas que deve se estender ao longo do ano, é uma forma de trabalhar para construir uma sociedade onde todas as mulheres possam viver sem medo e com dignidade.

>>> Para mais notícias, siga a Clube  no  Twitter ,  Instagram ,  Facebook  e  TikTok.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.