Segurança Compartilhar
Procurado

Para ‘quebrar macumbaria’, pastor passava pênis em fiéis

O pastor usava subterfúgios para violentar as mulheres e os filhos delas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Para ‘quebrar macumbaria’, pastor passava pênis em fiéis | Foto: Polícia Civil/Divulgação
Para ‘quebrar macumbaria’, pastor passava pênis em fiéis | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Líder de igreja pentecostal em Santa Cruz, Fábio Henriques de Jesus, 46 anos, é um dos criminosos mais procurados da Polícia Civil do Rio de Janeiro nos últimos dois anos. Acusado de violentar mulheres e crianças durante cultos, ele usava a religião como disfarce para cometer os crimes. O pastor usava subterfúgios para violentar as mulheres e os filhos delas, como passar o pênis em fiéis durante oração contra “macumbaria”.

O blog Na Mira, do Portal Metrópoles, divulgou que uma das vítima contou que o pastor se aproveitou de um momento de oração, sugerida pelo próprio religioso, que disse ter visto uma “obra de macumbaria” sobre o filho dela. Assim que percebeu o abuso, reagiu, expulsou o homem da casa onde estavam e fez a denúncia.

Segundo investigações da 36ª DP (Santa Cruz), o pastor teria passado o pênis na mulher no momento em que ela estava com os olhos fechados, durante a oração. O ataque teria acontecido na presença do filho da fiel, de 3 anos. Agentes realizaram diligências para encontrar mais vítimas e descobriram outras duas mulheres que relataram ter sido abusadas por Fábio.

Mais crimes

Ainda segundo a coluna Na Mira, contra o pastor, constavam outras três anotações criminais, todas envolvendo crimes sexuais. Em uma delas, em 2014, Fábio Henrique teria abusado sexualmente da própria enteada, de 9 anos. Na ocasião, ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Em outra denúncia, ocorrida em 2017, Fábio foi acusado de importunação sexual contra uma mulher, dentro de um ônibus. Contra ele ainda há um inquérito em andamento, que apura um crime de estupro contra outras enteadas.

*Com informações do Metrópoles.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.