Cotidiano Compartilhar
Angustia

Idosa desaparece ao ir ao mercado em SC e é encontrada após 6 horas em mata

Informações obtidas de imagens de câmeras de segurança indicaram que a idosa seguiu em direção à "mata do Alberico"

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste
Imagem: Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste

Na manhã deste sabádo (10), por volta das 09h22, o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste (SMO) foi acionado para uma ocorrência de busca e resgate, referente ao desaparecimento de uma idosa de 81 anos com histórico de diabetes.

A última vez que a idosa foi vista foi durante a tarde de sexta-feira (9), rua Marcílio Dias, quando ela afirmou que iria ao mercado. A mulher estava vestindo um roupão verde e amarelo e usava pantufas rosas. Informações obtidas de imagens de câmeras de segurança indicaram que a idosa seguiu um trajeto reto em direção à “mata do Alberico”, localizada no final da rua.

Imediatamente após o acionamento, viaturas iniciaram as buscas na área. As equipes coletaram informações sobre o desaparecimento com familiares e vizinhos, e realizaram buscas aéreas com drones, ampliando a cobertura da área de busca.

Uma busca inicial foi feita na mata até a chegada de reforços, que incluíram um cão farejador. Um civil também se juntou às buscas com um quadriciclo.

Após a instalação do posto de comando e a coleta de informações dos familiares, foi estabelecido o Último Ponto de Visão (UPV) da vítima, delimitando quadrantes para buscas secundárias em um raio de 500 metros. Esse perímetro foi definido com base na suposição de que a idosa poderia ter se deslocado uma boa distância, considerando que foi encontrada a cerca de 4 km de sua residência.

A operação conjunta contou com a colaboração de 14 bombeiros militares, 3 bombeiros comunitários e 14 policiais militares, além da ajuda de familiares e voluntários da comunidade. Após aproximadamente 6 horas de buscas, por volta das 15h18, a idosa foi encontrada deitada na mata, consciente e parcialmente desorientada, com um ferimento no membro inferior esquerdo. Sendo atendida pelos socorristas, imobilizada em uma maca rígida longa e conduzida ao Hospital Regional Terezinha Gaia Basso para tratamento médico.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.