Segurança Compartilhar
Crueldade

Cães se alimentam de outro cachorro em caso chocante de maus-tratos em SC; tutor é preso em flagrante

De acordo com a guarnição, ao chegarem no local, encontraram os animais em condições precárias

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Indaial, prendeu em flagrante um homem por maus-tratos a dez cães no bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial. A investigação sobre o caso começou em maio de 2024. Em um vídeo perturbador, fornecido por um denunciante à equipe policial, é possível ver os cães se alimentando de um cachorro.

De acordo com a guarnição, ao chegarem no local, encontraram os animais em condições precárias, sem acesso a comida e água, e em um ambiente sujo, com fezes espalhadas. Os cães apresentavam sinais de anemia, infestação por parasitas, febre, dificuldade de locomoção e, em alguns casos, magreza extrema.

Com base nas condições encontradas pela Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão. O detido foi levado ao presídio e será submetido a uma audiência de custódia.

A operação foi realizada pela Polícia Civil com o apoio da equipe do Sítio Dona Lúcia, do Projeto Cadeia para Maus-Tratos e de um médico veterinário voluntário.

Vídeo chocante de cães se alimentando de outro cachorro

Leia também

Bebê de 6 meses morre após ser esquecido pelo pai em carro quente

Um bebê de seis meses morreu após ser esquecido por horas em um carro quente, em Baton Rouge, na Louisiana, Estados Unidos, na tarde desta terça-feira (30). As informações são do UOL.

Segundo o xerife de Baton Rouge, o pai encontrou a criança quando foi buscá-la na creche. Entretanto, quando entrou no carro, percebeu que não tinha deixado seu filho na instituição na mesma manhã e o tinha esquecido no veículo.

Conforme o mesmo portal, a sensação térmica chegou a 44°C em Baton Rouge. Junto à umidade local, o calor de 36°C causou mais danos à população local.

A polícia local realizará uma autópsia no corpo do bebê que morreu para determinar por quanto tempo ela ficou dentro do carro. Por enquanto, ninguém foi preso.

*Com informações do Portal UOL.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.